Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Gente normal me cansa

Gente normal me cansa. Cansa porque não acrescenta em nada. Cansa porque não fede nem cheira. Aliás, gente normal gosta de precisão, odeia sentimentalismo, é repleto de preconceito.

Gente normal concorda com a lei, acredita que ser diferente é rebeldia e que escolher uma pessoa entre mil não está com nada. Gente normal confunde informação com conhecimento, é “Maria vai com as outras”, é “João vai com o resto”. Gente normal fala mal de todo mundo, enquanto se diz repleto de amigos. O normal é hipócrita. É reprimido. É enrustido. É opressor.

O normal se vê nos gestos, nas caras, nos comportamentos. O normal está nas ruas, nas vilas, nos bairros, na zona, na televisão. O normal está na chapinha do cabelo, no loiro mais vendido das tinturas, naqueles rostinhos iguais, nas cabecinhas vazias, no Bush, nos olhares que adoram ditar o que é certo e o que é errado, o que é feio e o que é bonito. E quem não é normal, é feio demais.

O normal não sabe ser feliz, porque se esconde através de uma máscara cheia de cinismo e arrogância, prepotência e temor. O normal tem medo de ter dentro de si o que sempre repreendeu nos outros. O normal não se dá liberdade, porque vive preso ao tempo, ao conservadorismo, aos antigos hábitos e às punições religiosas e sociais.

O normal fica sempre em cima do muro, no meio termo, não é oito nem oitenta. O normal é cada coisa um dia ou é a mesma coisa a vida inteira. O normal não conhece o equilíbrio, não conhece o gostoso de ser o que quer, de fazer o que gosta.

O normal não tem rosto, não desperta curiosidade e tem uma visão tão bitolada da vida que só enxerga o que tem a sua frente. O normal tem um mundo de novos conceitos dentro de si, mas prefere acordar no silêncio da vida a dormir na agitação de ser feliz. O normal não imagina o quanto é bom ser livre para pensar.
pann
Enviado por pann em 24/10/2006
Código do texto: T272674
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
pann
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 34 anos
28 textos (4336 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:28)
pann