Construindo uma Pessoa

Nós somos criados a partir de nossos principios, aquilo que achamos certo ou errado conforme as experiências que já passamos na vida. Mas uma parte do que somos não é nosso, são fragmentos roubados de outras pessoas.

Durante a vida conhecemos pessoas dos mais diversos tipos, e algumas, que tem fragmentos que achamos importantes ou valiosos, puxamos para perto, na tentativa de absorver esses pequenos pedaços de vida. Pode ser um jeito de vestir, de falar, um estilo de vida, profissão ou uma combinação dessas e outras tantas características que uma pessoa pode ter.

Nos apaixonamos quando encontramos uma pessoa que, além de ter características que gostamos, tem outras que nos complementam. A união de um casal é resultado de duas metades que juntas dão um inteiro melhor. Essa é aquela vontade de ser uma pessoa melhor que surge quando nos apaixonamos, é a saudade de si mesmo quando o outro vai embora...

Cada um tem uma lista imaginária de qualidades que imaginamos que a nossa alma gemea deve ter, isso no plano racional, mas como o amor não funciona bem pela razão, às vezes acabamos por mudar alguns dos nossos principios mais básicos para atender a demanda e ser aceito.

Todos nós já mudamos por - ou por causa de - alguém que achamos que vale a pena. Aquela pessoa especial a quem nos entregamos tão profundamente, que além de ter nossa confiança incondicional, vai completar a nossa metade e juntar aqueles fragmentos que faltam para que juntos, possam ser um inteiro.

O que quero dizer é: será que essa metade nossa têm a conciência da importância que tem na nossa vida? E mais, será que sabe exatamente quais são os fragmentos que estão faltando para nos tornar um encaixe perfeito para si?

Eu, Cielu, acho que a maior parte dos relacionamentos que não deram certo é porque as pessoas foram juntando peças aleatórias e não gostaram da obra final. Ou falharam por serem preguiços demais para montar esse quebra cabeça.

Amados, tomem cuidado com os amantes, pois a responsabilidade é grande...