OUTRA METADE

Outra Metade!!!

É incrível como as aparências das coisas às vezes nos enganam de tal forma que nos deixam perplexos, abobalhados e com uma cisma tremenda, principalmente quando o frágil nos parece forte, quando a verdade tórna-se uma mentira, e infelizmente quando o amor acaba só de um lado.

Imaginem só quantas almas e corpos ainda tem que se encontrar e agora imaginem só quantas já se desencontraram. Quer seja por uma outra alma, quer seja pela viúvês, ou pelo simples fato e não ter sido a verdadeira alma, o grande encontro o “gran finale”.

Recentemente eu li num livro que esta, ou seja, unir corpos e alma, não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Ela, neste caso a escritora afirma que, uma das formas mais fáceis geometricamente falando é o circulo, o globo, a roda, enfim; parando para analisar é mais fácil pegar uma caneta e traçar um circulo num pedaço de papel, do que cantar o glorioso Toquinho e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo”.

Na verdade num circulo está o principio universal de tudo, ou seja, começo, meio e fim, unidos para sempre. Daí a proposta da escritora, como eu me referir no começo a aparência, realmente engana. Ela afirma que é nesta facilidade que está à ausência sutil da dificuldade e cita como exemplo o seguinte: Pegue uma dúzia de laranjas e corte-as ao meio, de uma “embaralhada” nas mesmas e tente unir os mesmos pares da laranja que você cortou, realmente não é fácil. E ela conclui dizendo, que para uma dúzia já não é fácil imagina unir milhões de almas espalhadas pelo universo circular.

Eu fico imaginando quando um casal se separar e que possuem filhos, laços familiares, lembranças vividas e revividas, elos cheios, hábitos, vícios, essências, enfim toda uma gama de fatores que se desencadearam, com certeza a uma paixão um amor e etecetaras e tal.

Por mais que ela e ele afirmem categoricamente em tom de recusa e ou quem sabe em tom de mágoa, que não se lembram mais de nada, que o que passou já é passado. Será que então estes corpos e almas cumpriram sua missão e quando termina partem em busca de outras almas e corpos?. E será que ainda dá tempo de tantos outros encontros e desencontros?!. Sim, pois eu conheço muitos senhores que adoram meninas mais novas e também, conheço muitas senhoras que adoram garotões e isso existe aos borbotões entre gigantes e anões. Será que ainda há tempo de resgatar uma partícula e uma célula? Será que quando um relacionamento, seguindo a mesma linha de pensamento da escritora que eu à pouco me referi do círculo. Uma pessoa chega, para outra e diz “ desculpe mais eu estive durante um, dois, dez, vinte, e trinta e poucos anos, literalmente redondamente enganado”. O mais intrigante nisto tudo são as sementes que ambos espalharam por que neste caso, ela não estava redondamente enganada e sim redondamente grávida. Será que seria então esta a missão de ambos formarem outros “corpos e almas” para quem sabe, as encontrar numa outra jornada? Ou será que é exatamente seguindo este mesmo contexto de geração, se eu tirei uma ou duas ou três vida na digamos “estadia” anterior, eu devolvi três ou quatro nesta vida como forma de aprendizado ou compensação?!. Ou será que um erro para os alicerces divinos é sempre um erro e o perdão, só poderá ser dado por si mesmo sendo um sujeito bom. segundo que sabe os dez mandamentos como reza a bíblia. É deveras um assunto realmente cheio de redundância e de “volta redonda”.

Se muito me engano o escritor Paulo Coelho, afirma que temos mais de dez almas espalhadas pelo mundo e caberia a nós encontra-las ou não, e que para isso não implicasse necessariamente estritamente na base sexual. E depois eu me pergunto destes “encontros casuais” não haverá ou haverá depois da morte a continuação ou não destas almas gêmeas? já que os corpos já eram. Pois se um vai o outro fica, o que foi estará esperando sua alma numa outra sala de espera?. Ou a procura continua sempre ate quem sabe nem a morte os separe?!!.

Enquanto existir o amor estaremos como canta o Fabio Junior “a metade da laranja dois amante e dois irmãos duas almas que se encontram, sonho lindo de viver...” E para uma reflexão vale o que já dizia o poeta: "Quem tem um verdadeiro amor pode afirmar que tem duas almas” Fui...Mais volto bivitelino!