ACORDEI COM VONTADE DE MUDAR O MUNDO!

Hoje acordei com vontade de mudar o Mundo!

Levantei-me de um pulo e vesti-me rápido num frenesim inusitado como se fosse perfeitamente inadiável esta minha urgência.

Não é fácil explicar este sentimento, tanto mais que nem eu mesmo o compreendi de imediato…

Talvez a noite tenha sido boa conselheira e tivesse mandado alguma mensagem através dos sonhos que entretanto esqueci;

Talvez seja apenas algo que ocorre de forma natural muito ocasionalmente e nem nos demos conta;

Talvez… Talvez… Talvez…

Tanta coisa pode ser, que nem a imaginação mais fértil pode um dia desnudar!...

Como posso eu aproveitar essa energia positiva para tentar efectivamente mudar algo?

A vida no doce e rude Planeta Azul, não é fácil. Nunca foi fácil e tenho as minhas dúvidas que alguma vez o seja.

Se até aqueles a quem supostamente, a vida deveria correr sobre rodas, se lamentam e aparentam passar por situações insuspeitas à sua condição…

Parece não haver forma de deslindar a saída do nosso labirinto. As melhores ideias apresentam sempre lacunas incontornáveis.

Não é por falta de talento e de boas intenções, mas a verdade é que a perfeição está longe de ser uma característica da humanidade. Existem sempre óbices surgindo, a começar pela falta de unanimidade em qualquer assunto. Ninguém apreende a mesma situação da forma similar, talvez porque uma qualquer força interior o determine ou porque somos geneticamente tendenciosos, pois poucos são os que partem para a defesa de uma ideia com a convicção que esta pode ser prejudicial aos seus interesses.

Como pode alguém alguma vez acordar e avançar convictamente para uma cruzada que logo à partida está condenada ao fracasso?

E depois, quem já alguma vez teve, por si só, o poder de decidir o destino da humanidade?!...

Não teve, nem nunca terá – espero – pois isso nunca seria bom para nós!

Jamais um ser humano terá a lucidez de cortar a direito, com a faca da justiça e – para nosso próprio bem – a Natureza em sua infinita sapiência, nunca deixará que os Homens assumam completamente o controlo da situação.

No entanto, é genuína e válida esta intenção, que existe em cada um de nós, de acordar revitalizado com vontade de mudar o que pressentimos estar mal, e sonhar acordado com um extraordinário Mundo Novo.

Sonhar, sonhamos todos!...

Quando acordados, somos mais que nunca nós próprios;

Quando dormimos, descobrimos que temos o poder de viajar pela eternidade;

Quando já bem despertos, percebemos que podemos criar vida com a inimaginável força das palavras…

E depois, olhando mais para o terreno que pisamos e contemplando o nosso interior – sempre tão distante de nós - talvez possamos perceber que é mesmo possível mudar o Mundo e todo o nosso Destino!...

Não precisamos de ter super poderes, nem armas poderosas, nem de recorrer a nenhum expediente extraordinário!...

É algo tão fácil, que talvez não passe de uma Utopia: A mudança deve começar bem dentro de cada um de nós, pois em todos existe algo que precisa de ser mudado.

Mas como mostrar, de uma forma simplista, o que é certo ou errado, se em nós próprios não existe a tal orientação de unanimidade?

Parece mesmo não haver forma de contornar a situação e este ser, afinal, um problema irresolúvel!...

Bom, pelo sim, pelo não, eu vou avançar com a minha quota-parte de responsabilidade e vou mudar a parte do Mundo que me pertence e que existe em mim.

O futuro dirá se estou certo ou errado!...