Mais um sonho

Há 10 meses, realizei um sonho. Ter minha casa. Pequena, confortável, que me envolvesse como num abraço.

Já não tenho as portas das sacadas acima da rua, onde me escondia para ver as pessoas andando apressadas, fugindo do sol ou da chuva.

Mas, tenho uma janela que dá para meu jardim, verde, refrescante. Outra ao lado do micro, onde uma imensa caneleira faz sombra, que dá para a rua, logo ali ao lado, de onde vejo a rua de cima, sempre movimentada.

Tenho na sala, uma porta-janela, que dá para a varanda, onde vejo os gerânios florescendo o ano inteiro, margaridas coloridas. Em outro canteiro, balsaminas saudando o sol.

E tem a escadaria. Degraus baixos, largos e compridos, para que eu possa subi-los confortavelmente.

Da janela da cozinha, converso com os vizinhos, meu irmão e minha cunhada. Com mais alguns passos, estou na casa da minha filha.

Desde o momento em que comecei a planejá-la até agora, passou pouco mais de um ano. Houve momentos em que vacilei, temi não conseguir ir até o final. Confiei e fui em frente.

Dia 20/12 disse ao pedreiro:” Dia 27 entro na casa.” Ele arregalou os olhos e ficou mudo. Faltava fazer coisas essenciais. Não perguntei, nem vacilei. Até o meio-dia de 27/12/2006, eu estava com meus pertences espalhados pelo gramado e, até à noite, a casa estava arrumada.

E é aqui, sentada neste gramado defronte à varanda, sentindo a brisa soprando suave, o sol filtrando por entre as folhas da caneleira, que escrevo sobre mais essa conquista. O que me move é a fé, a coragem e a certeza de que Deus sempre nos ampara. (24/10/06)