Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mais um sonho

Há 10 meses, realizei um sonho. Ter minha casa. Pequena, confortável, que me envolvesse como num abraço.
Já não tenho as portas das sacadas acima da rua, onde me escondia para ver as pessoas andando apressadas, fugindo do sol ou da chuva.
Mas, tenho uma janela que dá para meu jardim, verde, refrescante. Outra ao lado do micro, onde uma imensa caneleira faz sombra, que dá  para a rua, logo ali ao lado, de onde vejo a rua de cima, sempre movimentada.
Tenho na sala, uma porta-janela, que dá para a varanda, onde vejo os gerânios florescendo o ano inteiro, margaridas coloridas. Em outro canteiro, balsaminas saudando o sol.
E tem a escadaria. Degraus baixos, largos e compridos, para que eu possa subi-los confortavelmente.
Da janela da cozinha, converso com os vizinhos, meu irmão e minha cunhada. Com mais alguns passos, estou na casa da minha filha.
Desde o momento em que comecei a planejá-la até agora, passou pouco mais de um ano. Houve momentos em que vacilei, temi não conseguir ir até o final. Confiei e fui em frente.
Dia 20/12 disse ao pedreiro:” Dia 27 entro na casa.” Ele arregalou os olhos e ficou mudo. Faltava fazer coisas essenciais. Não perguntei, nem vacilei. Até o meio-dia de 27/12/2006, eu estava com meus pertences espalhados pelo gramado e, até à noite, a casa estava arrumada.
E é aqui, sentada neste gramado defronte à varanda, sentindo a brisa soprando suave, o sol filtrando por entre as folhas da caneleira, que escrevo sobre mais essa conquista. O que me move é a fé, a coragem e a certeza de que Deus sempre nos ampara. (24/10/06)

Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 26/10/2006
Reeditado em 22/08/2007
Código do texto: T273784

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:07)
Vitoria Lerinha Haubert