DESAFIO



Cada ano que começa é um desafio. Cada ano que termina é a constatação de que não fizemos tudo aquilo que pretendíamos.
As pessoas vivem dizendo que os dias estão menores, que não dá tempo para nada, que mal começa o ano e já está acabando.
O dia continua tendo 24 horas, mas as pessoas são obrigadas a conviver com um mundo em constante atualização. O número de informações é muito maior do que conseguimos reter. Aí chega o estresse e as farmácias se enchem de pessoas comprando remédios.
Todo mundo deveria fazer o curso de administração do tempo para aprender a dividi-lo de maneira inteligente. Não é possível se trabalhar 20 horas por dia para poder ganhar milhões e depois não ter tempo para gastá-lo. Se você não der atenção ao seu filho, pode estar certo de que vai lhe custar caro. Os analistas cobram uma fortuna para ouvir as pobres crianças que não têm um pai ou uma mãe com tempo para elas. Se você conseguir tempo para lhe dar atenção, ele não vai necessitar desse serviço.
A saúde do casamento também agradece um tempinho para se namorar, passear, cantar, ir ao cinema, jogar conversa fora, ficar uma hora inteira olhando o mar e o céu.
Sempre ouvi dizer que tempo é dinheiro. Gaste o seu tempo com você, com as coisas que lhe fazem feliz. Você já experimentou ouvir uma música apreciando a letra? Aposto que não. Ligar o rádio ou colocar um CD para tocar e se dedicar a outros afazeres não é ouvir música. É necessário se sentar como você faz quando lê, se é que você acha tempo para ler. Se não acha é uma pena! Tem tanta coisa interessante para se ler!
Eu sei que você gostaria que o dia tivesse 48 horas, mas se você não souber aproveitá-las, o dia vai ser curto mesmo com o dobro de horas.
Ache tempo para não fazer nada, para meditar e acalmar o seu cérebro. Se você conseguir ficar 10 ou 15 minutos sentado, relaxado, tentando deixar os pensamentos chegarem e partirem sem analisá-los, você já está no caminho certo para a meditação. Um dia, com o treinamento, você conseguirá ficar com a mente em branco por alguns minutos. Depois disso o seu dia renderá e você encontrará tempo para fazer tudo o que tem que fazer e lhe sobrará tempo para o lazer e, principalmente, para amar.

 
edina bravo
Enviado por edina bravo em 19/01/2011
Reeditado em 07/02/2014
Código do texto: T2738983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.