Detalhes tão pequenos

Detalhes fazem a diferença sim e não só na canção de Roberto Carlos. Como sou do tipo que de início vê mais a parte que o todo, me chamou atenção neste novo governo alguns desses diminutos gestos que podem fazer a diferença. Não profetizo nada, diga-se de passagem, nem estou defendendo interesses de “P” ou de “T”. Como disse antes, apenas detalhes.

Foi assim que prestei atenção à discussão quanto ao uso do termo “presidente” ou “presidenta”, ambos corretos. Depois, eleito pela própria Dilma o termo “presidenta” como sendo o de sua preferência, morreu na casca a polêmica sobre o tal primeiro detalhe.

Soube depois que a Presidenta está botando a Casa em ordem. Determinou algumas medidas, não as Medidas Provisórias, mas aquelas que eu e você cidadãos comuns cumprimos tão automaticamente que até pensava fosse praxe lá no Planalto. Imaginei que não fosse necessário determinar regras básicas como: quem marcar reunião com a Presidenta deve chegar na hora; não é permitido o uso de telefone celular durante as tais reuniões; os trabalhadores daquela Casa devem cumprir horário, inclusive com reuniões marcadas com a Presidenta durante a tarde de sexta-feira (aqui eu lavei a alma!). Eis alguns detalhes das primeiras semanas. E vi que eram bons.

Enquanto muitos estão de olho no “Big Brother” eu fico de olho em outra tela Brasil. Alguns estranharam a falta de aparição da Presidenta a toda hora na mídia, ao contrário da tradição dos demais Presidentes. Mas sei também - e ninguém me contou-, que a Mulher é chegada a uma longa jornada, cumprindo em média doze horas de trabalho por dia e com isto toda a equipe que com ela trabalha põe a mão na massa. Massa que tenho a mais sincera esperança não termine em pizza.

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 19/01/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2738988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.