Tem cada uma...

Tem cada coisa que eu não entendo... Assim são as desculpas que usamos para nossos maus atos. Quer ver coisa mais sem lógica como desculpa para o azedume, do que aquele convencional “acordei com o pé esquerdo”? Observando a criatura pela casa vestida de roxo, verde, laranja e azul, mais parecendo uma árvore de Natal aposentada, me pergunto: “Mas por que ele não acordou com o pé direito?”.

Outra vez a chorosa irmã de uma amiga a preveniu pelo telefone: “Mana, sinto que estou para entrar em depressão de novo”. Imagine só! Depressão agora tem hora marcada. Se for assim, dá para marcar o dia “D” com batom numa folhinha qualquer do ano passado. Ou, então, se achar muito próximo, pois ainda é janeiro e vá que o ano velho por vingança queira tomar satisfação, deixar agendado para o ano 2222. Pode ser qualquer ano, mas gosto dessa repetição de número dois. Até lá, o detalhe é procurar viver sem predições (ô, ô, inclusive das cartomantes!).

Por falar em predições, na era da globalização até as tragédias são anunciadas. Mas o que - não somente eu-, todos nós nos perguntamos é porque os poderosos ficam de braços cruzados ante a probabilidade de acontecerem tragédias cujas despesas com reparação são tão maiores e inócuas, pelo menos em parte, do que seria a prevenção? Dizem que são tragédias naturais.
Dizem cada coisa!..


Texto publicado no BLOG BVWIWtecendoletras

http://letrasdobviw.blogspot.com/


Aproveito para parabenizar a Anita D Cambuim
pelo seu aniversário hoje, desejando-lhe SAÚDE,
ALEGRIA, AMOR, ESPERANÇA e PAZ!