DSC02649.2.JPG



POSSO PERDER A CABEÇA, MAS NÃO OS PÉS
Ysolda Cabral
 

 

Meu tendão de Aquiles é realmente “o tendão”.  Como passei dos “25”, todo cuidado é pouco.  

Fazendo o meu check-up, o meu médico achou prudente solicitar uma radiografia e um ultra-som dos meus pés.  

Hoje, depois de uma noite mal dormida, por conta de pesadelos terríveis, (neles eu me via sem eles ) e, de amanhecer no consultório da dentista, para concluir um trabalho de canal, fui com garra e coragem, fazer os tais exames. 

Primeiro me encaminharam para a sala de radiografia. Ao entrar, a técnica sem a menor cerimônia falou: “Nossa Senhora, nunca fiz um exame desses em ninguém!”
 
 - Que houve com seus pés?  De pronto lhe respondi que era coisa normal na minha idade; coisa de velho e que ela não precisava se assustar, pois eu já estava bastante assustada. 

Ela não se dando por satisfeita retrucou: “mas eu tenho feito radiografia em muito velho e...!
 
A essas alturas, eu meio que perdendo a paciência, lhe interrompi confidenciando-lhe ser, na realidade, de outro planeta, uma extraterrestre, que ela guardasse o mais absoluto segredo e terminasse logo com aquilo. 

Meio na dúvida, ela resolveu ir em frente. Ao chegar junto de mim, para arrumar minhas pernas e consequentemente meus pés em cima da mesa, olhou bem para mim e exclamou: “Poxa vida, a senhora não é velha! É muito bonita e seus pés são lindos e fofinhos!"
 
Eu não sei se fiquei exasperada, mais preocupada, ou se gostei da observação.   

- Que confusão estava a minha cabeça! Tudo por conta de um tendão, levemente proeminente...!    

Enfim, radiografia tirada,  fui direto para a sala de ultra-som. 

A doutora, a qual realizou o respectivo exame, disse que no meu tendão esquerdo havia um cisto e no outro, um em formação.
 
Eu em aflição lhe perguntei: Vou ficar sem pés, doutora?
 
E ela respondeu parecendo indignada: “claro que não Ysolda!!”  
Nossa, que alívio!
 
Não ter mais 25 anos é danado de ruim, mas ficar sem os pés, não ia dá pé; né não?! 

E haja abobrinha para curar mal olhado e indigestão...! Hahahahaha
 
**********

Em tempo: Foto dos meus queridos pés, fotografados por mim, especialmente para ilustrar esta crônica de utilidade pública. Hahahahahahaha