O Cão é o melhor amigo do homem?????

Cães Meus amigos

Em certa tarde presenciei uma cena perfeita para ser registrada, cheguei a pegar a câmera para tirar uma foto, mas acabou não dando certo a maquina descarregou...

Havia um mendigo deitado na calçada com seu cão dormindo ao seu lado.

Sim!

Pode não parecer incrível, mas sim é sim; é lindo!

O que aquele mendigo teria a oferecer para um cão faminto se ele compartilha a mesma coisa que o persegue?

Pois é...

A fome o persegue dias e mais dias, sendo aliviada poucas vezes, mas o cão, fiel continua ao seu lado.

Quando dizem que o cão é o melhor amigo do homem, concordo com uma exata certeza de que o cão é o melhor, se não o único verdadeiro, amigo do homem, e sendo assim o seu comportamento é fruto da educação que lhe é dada.

Quando vemos e ouvimos nos telejornais casos de ataques aos donos desses melhores amigos, sabemos que algo de errado estava acontecendo.

Será que o homem seria o melhor amigo do cão?1

Será que o cão o conhecia?

Será que esse dono não era considerado dono por apenas “pagar as contas” do cão?

Onde será que estava a educação?

Não me venha fala que os ataques aconteceram por que eram pit bull’s ou rottweilers e etc.

Cães são cães, independente do seu grau de agressividade, tamanho ou raça, cães são frutos da sua educação, como os nossos filhos são!

Digo mais, amigos meus tem sido verdadeiros “cachorros” na forma pejorativa de dizer, queria que fossem meus “cachorros” da forma mais agradável e que eu fosse amigo como um cão. Meus cães têm sido meus amigos e os melhores.

Cães dizem bom dia quando lambem seu rosto pela manha, ou quando latem das suas casinhas ou “jaulas” pedindo um afago, beijam, acariciam, cuidam, amam seu dono; chegam a morrer de saudade, chegam a se arriscar por seu dono.

Não devemos somente “pagar as contas” devemos retribuir a amizade, abraçar quem nos abraça, amar quem nos ama, cuidar de quem cuida do nosso patrimônio. Somos a sua alcatéia, somos o seu macho alfa, somos os seus amigos, Amigos dos nossos melhores amigos.

SOMOS A SUA FAMILIA!

Igor Improta
Enviado por Igor Improta em 21/01/2011
Código do texto: T2742838
Classificação de conteúdo: seguro