Big Brother Brasil

BBB o que?

Irmão de quem?

Grande onde?

Só se for irmão do fútil e grande na inutilidade. Muitos já falaram sobre o Big Brother Brasil, tanto mal quanto bem, mas eu não poderia deixar de falar sobre algo que há 11 anos me irrita e me deixa tão decepcionado com a nossa sociedade.

O Big Brother está sendo um dos maiores, se não o maior, Reality show da TV Brasileira, isso só prova que o brasileiro está querendo deixar de ser grande.

Desculpe-me amigo compatriota, eu sei que parece tolice falar de uma raça tão lutadora e tão brava quanto o brasileiro, que sofreu tanto com a Influência Portuguesa e que soube lidar com a dependência e a escravidão.

Mas posso dizer a vocês que os nossos tão proclamados heróis brasileiros, dos mais antigos aos contemporâneos, estão sendo trocados por novos heróis que de atos bravos como lutar contra a ditadura, vencem o tédio de um brasileiro no sofá da sala.

O pior é escutar de pessoas tão inteligentes, formadores de opinião, que os novos heróis já entraram numa casa para serem vigiados, por “1001” câmeras...

Implorando que filmem seus bumbuns ou seus corpos malhados.

Vendem-se por tão pouco, vendem-se...

Quanto vale seus ideais, quanto vale?

Um milhão e meio de Reais, talvez menos, talvez só mesmo para aparecer...

Não tem mais como ser flexível com tudo isso na TV, faço parte dos poucos, (infelizmente poucos) dos que não aprovam essa “nova cultura” descoberta pelos brasileiros.

Vamos lá meus grandes irmãos brasileiros, vamos lutar por algo melhor, algo além de estética, algo além de futilidades, algo além da TV, algo além do que nós lutadores e verdadeiros heróis possam um dia sonhar; vamos à luta pela VERDADEIRA EDUCAÇÃO, por uma boa cultura, por bons programas de TV. Vamos mostrar quanto vale um bom livro e quanto se ganha por ler, muito mais do que um milhão e meio de reais, muito mais do que tudo isso, se ganha conhecimento.

Igor Improta
Enviado por Igor Improta em 21/01/2011
Código do texto: T2744043
Classificação de conteúdo: seguro