tempo real

17:50, do dia 23 de janeiro de 2011, domingo, enquanto aguardo sua ligação escrevo uma crônica no site Recanto das Letras. Neste intante, entra no meu msn, Gabrielinha; uma menina de São Paulo que é uma graça de pessoa. Contei a novidade: estou no Recanto! "escritor Doutor filósofo Apaixonei!" Contei a ela que passei o dia envolvido com o trabalho relacionado a escrita. As vezes visitando o dicionário, alguma gramática, algum texto antigo, uma página de um livro que leio aos poucos, um blog, vários autores aqui mesmo do Recanto, enfim, muito trabalho. Gabriela pediu "uma brexinha" prum dedo de prosa, no início achei que fosse algo mais íntimo...tipo no meu coração..rs..sempre sagaz ela não perde a sombra e logo disse "tbm". Na sequência interrogou-me "mas do q vc escreveu" "rs" "conta plis". Imediatamente mandei o link da "frase" que postei aqui. Depois de um tempo ela mandou um "então". Perguntei se tinha ido ver. Mais alguns segundos. "fui sim" "Strip". "Tem algo curtido lá heim". Delicadamente diz que eu estou gostando do que escrevo. Gabrielinha expôs meu Narciso com uma delicadeza que só mesmo as fadas são capazes de fazer. Em tempo real, fazendo a vida produzir coisas, sonhos, palavras, imagens, e principalmente um sentimento que toma conta do vazio do papel e do espaço virtual. Alguém, real, está em algum lugar, em outro estado, muito longe daqui, curtndo um contato pq há um retorno pelas pelas palavras que nos fazem sujeitos. De quanto somos feito palavras e coisas? De quanta alma, de quanto corpo? Não há limites para o sujeito se constituir como ser nesse universo virtual...em tempo real...a vida se fazendo...sendo...