OS CÃES  DE  TERESÓPOLIS


 Hoje fui no galpão de cães em Teresópols, num deles.Há mais de um galpão. Na medida do possível estão bem tratadinhos, têm comida farta, já deram muita ração, e adoraram os biscoitos que levei. Tinha um muito lindo que trapava em mim para pegar mais bicoitinhos.
Eu o chamei de faminto. Logo na entrada do galpão tinha um menor que uma cocker spaniel, um pouco menor, o pelo bem cheinho que minha mão afundava no pelo do lindinho, o rabo quando abanava parecia uma pluma e era muito mansinho. Eu amei aquele cão. Tinha uma mistura de cocker preta e branca,muito carinhosa. Num canto tinha uns 4 dentro do quadradinho, sendo que havia uma amarelinha, não era nenhuma beleza , mas estava tao sofrida, que literalmente a cachorrinha chorava. Dei biscoitinhos para ela, mas quando me via sair começava a chorar novamente. A veteriára disse que ela queria vir comigo, mas não posso mais criar nenhum. Se eu pudesse teria trazido 4, a chorona, o faminto, o branquinho e um que tinha um defeito numa patinha que não colocava no chão. Certamente eu trataria e ele ficaria boa. Mas não tenho mais saúde para isso e traria mais trabalho para meu marido. Antes eu ajudava bastante, mas hoje em dia só faço, quando estou bem, o almoço. Entao se não posso trazer e adotar, levo o que precisam para cuidarem deles.. Mas saí com votade de chorar sim, pois do lado de fora, como sendo o quintal do galpão tem vários  amarrados na coleira. Tem os estressados, tem uns de olhinhos tão triste que só Deus para ajudar aqueles bichinhos a serem adotados e ganharem amor e carinho. Quando estava para vir embora, iam buscar 16 num lugar em Friburgo , que estavam até hoje sem ninguém para cuidar e na saída na estrada demos com uma carro grande levando 4 cães para o abrigo. Tem varios veterinários trabalhando por amor aos animais, sem ganhaar nada, e algumas auxiliares. Todos por uma causa. Eles não vendem os animais, fazem e pedem que adotem, fora isso eles vão ficando lá.Dá tristeza de ver os olhinhos tristes e as patinhas subindo na gente como coisa, "me leva"..Teça feira próxima vou voltar levando medicamentos que estão sendo necessários pois há muitos cães que são feridos.  Vou fazer o que puder para que eles possam ficar bonitos e as pessoas adotarem. Deus há de ajudar.
naja
Enviado por naja em 25/01/2011
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2751794