Homens e perfumes X mulheres e cabelos

Regra geral das mulheres é transformar seus cabelos quando passam por alguma mudança na vida. Se trocamos de amor, mudamos o cabelo. Se terminamos o relacionamento, mudamos o cabelo. Se começamos algo novo, mudamos o cabelo. A gente muda o cabelo para comemorar; a gente muda o cabelo para lamentar... a gente sempre muda o cabelo para se expressar.

Bom, que isso é característica feminina, todo mundo sabe. Mas e os homens? O que eles mudam? Porque homem também é metamorfose; também muda de humor, de amores e de borboletas no estômago. O que os homens mudam então?

Os humores masculinos ainda são uma incógnita pra esta poetisa, entretanto, sobre o amor... ah, desse sim eu entendo bem! Gente, tão óbvio! Homens mudam de cheiro. Exalam um perfume diferente para cada amor. Esses bobinhos acham que a gente não percebe a dor de cotovelo deles, mas aí é que se enganam! A gente percebe sim.

Homens demonstram sua confusão pelo perfume. Inconscientemente eles tornam seu cheiro e sua personalidade uma só coisa, quando ficam desorientados mudam a toda hora de perfume. Sei que todo mundo deve estar pensando: “mas onde é que essa viajada leu isso?” Gente, eu não li, eu senti. Senti muitos cheiros diferentes nos últimos três meses. E eles parecem querer nos mostrar isso, é como se com o cheiro quisessem dizer: “Olha, não sou mais o mesmo abestalhado!”

É mais ou menos assim: eu saia com um cara, ele usava um perfume que eu adorava (ele sabia disso). A gente não tinha um relacionamento, mas com certeza era um romance! Ele se encharcava com aquele cheiro delicioso toda vez que sabia que ia me encontrar. Eis que um belo dia, um caminhão (EU) atropelou nossa paixão! Eu, obviamente, mudei o cabelo (até estranhei a vontade, já que meu amor continuava intacto), ele mudou o perfume. Várias vezes! Muitos cheiros num mesmo homem, como se isso refletisse suas muitas personalidades ou somente sua dúvida permanente.

Ele não sabia mais como se comportar, como olhar e o que dizer. Desorientou-se, e da mesma desordem que era seu coração, ficou seu perfume espalhado pelo ar.

Há pouco tempo os ânimos se acalmaram. As coisas voltaram para o lugar sem graça que estavam antes de nos conhecermos. Voltei a ser a mesma pessoa de antes dele, meu cabelo perdeu o corte (mas nunca o brilho!). E ele? Ah, ele mudou de perfume, é claro! Voltou a usar o cheiro dos ânimos acalmados. Engraçado, a gente não está mais junto, mas aquele mesmo cheiro todo dia parece anunciar que o sentimento ainda está ali, pronto para ser experimentado, até que a desordem volte a nos transformar.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 26/01/2011
Código do texto: T2753038
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.