Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eutanásia

Reflito muito sobre os casos em que pessoas lutam, para que o sofrimento de seus familiares em estado vegetativo, seja abreviado. Pedem pelo desligamento de aparelhos. Discute-se muito sobre a eutanásia.Afirmam que  não suportam ver o sofrimento de seu  ente querido.
Penso que de certa forma, isso é  um  sentimento egoísta. Não é a dor do doente em si, que nos   afeta. Ela machuca, porque  não desejamos sofrer. Queremos nos proteger.
Acredito que o amor, o afeto legítimo entre as pessoas, origina sim, o sofrimento pelo outro.Também me mortifica saber que alguém está sofrendo, mas é uma parte do caminho de cada um de nós. É apenas uma preparação para o que ainda nos aguarda, talvez.
Como posso dar-me o direito de decidir se alguém continuará vivo, ou não, considerando a dor, do meu ponto de vista?
 Amemos a nosso ente querido, com paz dentro de nós, na certeza de que amando-os, estamos dando algo,  que remédio algum substituirá. (25/10/06)
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 28/10/2006
Código do texto: T275544

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 15:45)
Vitoria Lerinha Haubert