Transparência

Estamos vivendo no apogeu da decadência humana, nunca na história falou se tanto em transgressões. Chegamos ao cúmulo da deterioração de todos os conceitos que rege para o bem comum, a ética, as normas, as regras, os critérios, que seria de vital importância se fossem usados para a felicidade de todos. Infelizmente são princípios que foram esquecidos e jogados no lixo. Hoje deixa-se o caminho mais fácil em favor do mais difícil, esquecemos que tanto o fácil e o difícil requerem transparência. Esse é o grande dilema o obstáculo a ser superado parece até uma brincadeira de esconde-esconde

A ciência evoluiu tanto no campo da visão, os grandes telescópios não nos deixa mentir e, no entanto somos incapazes de ver a miséria, a mesquinhez, e o flagelo que assola todos sem exceção. Hoje a maior dificuldade de se relacionar é a falta de transparência que sem dúvida nenhuma constitui se uma das maiores armas do ser humano. Alguém me perguntou o que uma pessoa precisa fazer para ser feliz? Eu respondi é simples basta ela colocar em prática quatro virtudes que são: ética, seguir as normas, as regras, e ser uma pessoa criteriosa, logicamente você me pergunta, esses princípios são de quem? Todos os setores da vida, do mundo, todas as nações, todo o universo, etc. existem leis para ser cumprida todo aquele que as pratica dificilmente terá problema excessivos, estes são passos importantíssimoos para a prosperidade do corpo, da alma, e do espírito, pois a maior riqueza é a paz interior e a saúde, pois se não tivermos paz conosco, dificilmente teremos com os outros. O grande problema é que estamos sempre querendo dar aquilo que não temos, uma pessoa que não é transparente vive metida em sérios apuros, pois ela é escrava da sua emoção, seu sentimento, seu ego a domina não tem vontade própria ela se torna, sistemática, enigmática, burocrática, e obscura. E por tudo isso a falta de transparência é uma epidemia irreversível.

Antonio Filho
Enviado por Antonio Filho em 27/01/2011
Código do texto: T2756286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.