NÃO RECLAMA NÃO!

NÃO RECLAMA NÃO!

Alguma vez na sua vida você já parou para consultar o código civil brasileiro? Alguma vez você já consultou o código de defesa do consumidor? Sentado na fila de um banco, uma senhora começou a me incomodar dizendo que a fila demorava muito, e bla bla bla! Eu sou gerente do banco? Por que ela estava reclamando comigo e não com gerente? Esse é o nosso problema enquanto cidadãos. Há cerca de 5 anos existe no Brasil uma lei sobre o tempo limite de permanência nas filas de instituições bancarias, mas eu nunca vi essa lei ser colocada em pratica. Culpa principalmente nossa que não exigimos seu cumprimento. As leis existem a nosso favor, nós é que não exercemos nosso direito. A população reclama dos atrasos e superlotações do ônibus, mas ninguém processa as empresas responsáveis. A população reclama da corrupção na policia, mas ninguém procura a corregedoria para denunciar. A população reclama dos políticos mas ninguém fiscaliza o trabalho deles! A população reclama muito e age pouco. Só nos preocupamos com um mal da sociedade quando ele nos afeta diretamente. O sujeito só começa a participar da marcha contra as drogas quando o filho dele vira viciado. Voce sabia que esse lugar chamado Brasil por mais que não pareça existem leis por aqui? Mas existir não é o suficiente, é preciso valer. Mas para que as leis possam valer é necessário, cada um de nós cobrar nossos direitos e cumprir com nossos deveres. Se existe uma lei que te defenda, corra atrás, estude, se informe! O maior interessado nos seus direitos deve ser você! Não espere que os responsáveis por nos defender façam isso, esse é um país em que estamos acomodados e acostumados a preocupar apenas com o que nos incomoda diretamente, nosso segundo hino deveria ser ‘’ado, ado, cada um no seu quadrado.’’ A sociedade se transforma em varias ações, e uma das mais importantes é cobrar das autoridades as leis que nos defendem. Então, toda vez que estiver stressado na fila de um banco, quando se sentir um idiota pagando por algo que não deveria, ou pegar um ônibus lotado, não reclama não! As leis estão ai, mas se você não as conhece e não cobra seus direitos, elas são apenas palavras escritas sem nenhuma valia.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 28/01/2011
Código do texto: T2757313
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.