Recomeços (EC)

Temos fome e sede de recomeços planejados, assim como tememos as mudanças inesperadas. Em dezembro trocamos mensagens desejando realização de todos os nossos sonhos. No entanto, é janeiro o mês campeão em promessas de melhoria de vida, novas e acertadas atitudes, cumprimento de metas e tudo mais.

Pois bem, adoro recomeços, tanto que não me restrinjo aos rituais de ano novo. Já começo a aventura das boas intenções no dia 21 de dezembro, que um exotérico me disse ser dia de boas energias na Terra. É só escrever os pedidos que estes se concretizarão durante os próximos doze meses. No dia 31 de dezembro, com a lista de boas intenções concluída, faço só um pequeno rito de arremate! Limpar a casa com um pouco de mel e anil dá trabalho. Prefiro borrifar perfume em todos os cômodos, acender uma vela e vestir a tal peça de roupa da cor da sorte.  

Começa o ano e no dia 8 de janeiro é meu aniversário e nesse dia, dizem, o anjo da guarda atende todos os nossos desejos. Oba! Mas se esqueci de alguma coisinha, em fevereiro há o ano novo dos budistas. A Páscoa cristã também é um tempo de recolhimento, de rever atitudes e, quem sabe, mudar algumas. Depois tenho mais õutra chance com o ano novo judaico. A data é uma incógnita que alguém tentou em vão me explicar.

E assim passa correndo o ano bom. Logo já é dezembro outra vez. De tão envolvida com calendário e rituais não sobrou tempo para por em prática as promessas de novos começos. Resta dizer como Ivan Lins: “desesperar jamais”. Hora de recomeçar.




Este texto faz parte do Exercício Criativo - Recomeço
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/recomeco.htm
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 31/01/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2762897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.