RECOMEÇO ( EC)
 

Tudo tem começo e meio.

 O fim só existe para quem
 Não percebe o recomeço
(Luiz Gasparetto)
 

Tanta coisa é capaz de nos derrubar... E, em se tratando de dores do amor como é difícil levantar, principalmente quando o relacionamento termina e a gente tem que acostumar com a ausência do outro e ainda por cima ter    que aprender a lidar com a sensação de perda, de vazio. Já foi dito que despedir-se de um amor e despedir-se de si mesmo.


E é nessas horas que chega  a amiga do peito, na tentativa de esvaziar a dor, a saudade que sufoca o nosso coração, puxa da cartola as frases de efeito, lidas em algum almanaque. E temos que ouvir a ladainha... que sempre vale a pena começar de novo; de dar uma chance a si mesmo; renovar as esperanças ; que não importa o que tiraram de você, o que importa é o que vai fazer com o que sobrou; que perder um amor não é o fim da capacidade de amar, é apenas o recomeço de novas possibilidades. E por ai vai...


Recomeçar... Então, que seja retirado de dentro de mim aquele que me deixou para que a dor que me sufoca se torne suportável e eu possa me sentir livre para esse recomeço.

 
Este texto faz parte do Exercício Criativo “RECOMEÇO”. Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/recomeço
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 31/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2762901
Classificação de conteúdo: seguro