Um (bom) conseho

Quero dar um conselho, sei que não foi solicitado um, mas, leitor lê-lo é uma decisão sua. Me perdoe o mau jeito, mas ando meio intolerante ultimamente.

É curioso como você conhece alguém e só bastam cinco minutos pra você se sentir atraído por ele, e se essa atração for recíproca, bastarão dois ou três dias pra vocês dizerem "eu te amo" ou "você é a mulher (ou o homem) da minha vida" e coisas assim. É que de uns tempos pra cá as pessoas têm se sentido meio carentes e quando percebem que estão sendo correspondidas, tentam, incansavelmente, fazer todas as demonstrações de carinho possíveis para tentar impressionar a "pessoas amada" e não perdê-la jamais...e você também age assim.

Depois de uns dois ou três meses, ela ou ele, terminará com você, se a história terminar por aí, você estará em vantagem, pois pode acontecer, e provavelmente aconteça, dela te deixar porque se apaixonou pelo seu melhor amigo ou o instrutor da academia que vocês frequentavam ou o seu vizinho, enfim, são inúmeros os possíveis amantes. Você por sua vez, não entenderá, pois sempre foi tão simpático, cordial, gentil, adorava a família e os amigos dela, aqueera um verdadeiro "lord"...ah, não importa se você é bonito, isso, em tempos atuais, que aparência é mais importante que caráter, é requisito essencial, digamos...obrigatório, como dizia o poeta, há mais ou menos cinco décadas atrás: "as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" e além do mais, hoje em dia só é feio quem quer ou não tem dinheiro...ou não tem crédito, não digo a beleza natural, aquela que alguns têm o privilégio de nascer, mas me refiro àquela beleza conquistada em salões de beleza que te dão inúmeras opções de pagamentos, e acredite, até consórcio já têm, é, consórcios, aqueles que você paga vários meses e provavelmente antes de morrer, você será contemplado, não fujamos do assunto em discussão. O fato é que você sempre vai se apaixonar por pessoas que não dão o mínimo valor a tais características, pois as pessoas que dão são tão fúteis quanto você (embora você não saiba que seja), e você odeia pessoas fúteis. Isso tudo porque seu cérebro é idiota, não vou dizer coração, não vamos responsabilizar o pobre corãção pelas burradas que você faz por paixão, pra mim isso tá fora de moda, é tão clichê e cientificamente...bobo, coração só serve pra bombear sangue...mais nada.

Você até vai tentar encontrar alguém que tenha uma personalidade parecida com a sua, mas não vai encontrar, é evidente, personalidades são diferentes, individuais, como impressões digitais, cada um tem sua. Claro que você não vai tentar se utilizar do tal "os opostos se atraem" , eles até se atraem, mas não chegam muito longe, no máximo ao casamento, que terminará em divórcio nos primeiros meses, aliás, quem tentou aplicar uma lei da fisica, e que só funciona na física, no amor, embora o amor seja tão físico, é um grande ignorante.

Mas não quero ser tão pessimista, leitor, pode parecer arrogante eu não ter usado em quase nenhum momento a primeira pessoa, mas me incluo também, ou pior, talvez tenha me inspirado em mim mesma.

Sem mais delongas, fora tudo isso, nossos relacionamentos só tendem a dar certo...

Paula Nunes
Enviado por Paula Nunes em 02/02/2011
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2766771
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.