ONDE ESTÁ O AMOR

UM ENSAIO AMOROSO QUE NÃO CABE BURILAÇÃO: AGORA VAMOS LÁ; A ALÇA DE MIRA DO CORAÇÃO TEM ALVO CERTO O CORAÇÃO DA OUTRA PESSOA E, ISSO INDEPENDE DO NOSSO QUERER AMAR, COSTUMO DIZER QUE AMAR É AMAR SEMPRE (COMO AMAM OS BRUTOS?), AMAR É AMAR O AMOR QUE HÁ DENTRO DE NÓS (COMO ERA AMAR NA ÉPOCA DE FRIDA KAHLO, PINTORA MEXICANA) AMAR É AMAR SEM FINCAR A BANDEIRA DOUBLE FACE  AGUARDAR O FEEDBACK( RETORNO) DA PESSSOA QUE VOCÊ AMA JÁ QUE O AMOR É VOLUNTÁRIO E O AMOR MAIOR JÁ HÁ DENTRO DE NÓS (SE NÓS A TRANSFORMAMOS EM GUERRA E PAZ COMO NA ERA LIEV TOLSTÓI ), NÃO POSSO FAZER NADA, EU APENAS EXPONHO MEU PONTO DE VISTA; A MUDANÇA É SEMPRE BEM VINDA, CONFESSO QUE OUTRORA NÃO PENSAVA ASSIM, MAS O TEMPO E O VENTO ME FEZ MELHOR A CADA DIA, E, QUANDO MUDAMOS COM A INTENÇÃO DE APRENDERMOS É SEMPRE BENÉFICO A TODO O UNIVERSO, POR ISSO DIGO, EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA O NOVO ASSUSTA, MAS É O NOVO QUE LHE FAZ ANDAR MELHOR SOBRE AS PEDRAS DO CAMINHO, SOMOS UMA ILHA DE FRENTE PARA O MAR, SE A GENTE NÃO ENFRENTA O MAR QUE TAMBÉM HÁ DENTRO DE NÓS, NUNCA VAMOS SABER OS MISTÉRIOS QUE HÁ NELE, A ILHA ENCONTRA COM O MAR E, É O PRÓPRIO MAR QUE QUER ASSIM.
 
MAS, PARA ISSO DEVEMOS ESTÁ CONSCIENTE NA RETA DA MUDANÇA, SABENDO O QUE É ESSENCIAL E O QUE É OBSOLETO, SEM ESSA MUDANÇA NÃO HÁ CHANCE NEM PARA O ERRO NEM PARA O ACERTO, NÓS DEPENDEMOS DO ANTAGONISMO PARA VIVER, AVANCE EM TUDO QUE VOCÊ ERROU E, NO QUE DEU CERTO A GENTE NÃO PENSA TANTO ASSIM, E A ACOMODAÇÃO É FRUTO PACIENTE DO NOSSO PENSAR DISPERSIVO QUE FAZ DE NOS SERES SEM BRILHO PRÓPRIO, QUANDO NÃO TEMOS AUTOESTIMA TRANSFERIMOS PARA OUTREM TODO O PROBLEMA QUE É NOSSO, FICAMOS SEM CAPACIDADE DE ASSUMIR O NOSSO PRÓPRIO ERRO E, AI QUE MORA O PERIGO DA VIDA, NOS TORNAR PARA A OUTRA PESSOA VÍTIMA SEM NUNCA ENTENDER QUE SOMOS PARTE INTEGRANTE DE TODO UNIVERSO QUE CONSPIRA AO NOSSO FAVOR QUANDO QUEREMOS E, QUANDO NÃO QUEREMOS ELE CONSPIRA CONTRA NÓS, A MUDANÇA NO PENSAR CONTRIBUI DE MANEIRA SIGNIFICATIVA OU NÃO PARA O SEU SUCESSO NA VIDA, ESPIRITUAL, SENTIMENTAL E MATERIAL, QUANDO SOMOS MAIS PERSPICAZES NO NOSSO DIA A DIA A FELICIDADE DO AMOR VIRÁ MESMO QUE HAJA A PRESENÇA DA DOR. É PRECISO MUDAR SEMPRE.



( ... IMAGENS GOOGLE ... )

http://www.youtube.com/watch?v=TCB4x_3puWM  acesse.

www.mcklein.prosaeverso.net acesse o meu site.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/02/2011
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2767768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.