Nossos Heróis

Antigamente ser herói era complicado. Para obter o título de herói era preciso arriscar gravemente a própria vida, aliás, muitos dos heróis de antigamente realmente deram a vida por uma causa, uma pátria ou apenas uma ideologia. Sempre ouvi falar de heróis de guerra, dos mártires religiosos, imaginava que não existiam mais.

Hoje conheci um herói de verdade, à moda antiga: Um morador de rua que há dez anos atrás pulou na frente de um trem para salvar uma menina que brincava nos trilhos. Suas únicas medalhas são a foto da menina em um recorte velho de jornal, as cicatrizes no rosto e o pé, que deu em troca da vida de uma criança, todas exibidas com orgulho. É triste ver que a sociedade não o trata como o herói que ele é, sem um pé ele nunca poderá jogar futebol e sem um belo rosto nunca irá para nenhuma mansão da televisão.

=NuNuNO==

( Que escolhe a dedo quem admirar )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 03/02/2011
Código do texto: T2768850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.