CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

NA VIDA TUDO PASSA !





Cada dia vou aprendendo um pouco, as vezes sobre uma  coisa, as vezes sobre outra, sempre um eterno descobrir.
Mas uma coisa hoje sei: "NESSA VIDA TUDO PASSA"

Essa não é somente uma forma de expressão, é uma verdade absoluta.
Passam as fases boas, mas as difíceis também passam.
Quando realmente procuramos entender e compreender, a verdade que está contida nessa citação, tudo fica muito mais fácil de ser vivido.

Prestando muita atenção a isso, fui aprendendo com o passar do tempo, a ter mais paciência com os acontecimentos tristes ou desgastantes da vida.
Exemplo, se estou vivendo um período de luto, por uma perda, me permito sentir integralmente, choro, quando tenho vontade, lembro, quando  algo me trás saudades, falo, sobre o fato a quem possa me ouvir com atenção e respeito.
Se uma preocupação, ocupa as horas do meu dia, vasculho o porque daquilo, não jogo em baixo do tapete, busco entender se de fato, há motivo real para aquela ocupação do sentir, e se houver, procuro não me desesperar, pois sei, que o problema seja ele qual for, de alguma forma, também se resolverá e passará.

Somente o viver, vai dando-nos a chance de aprender a ter paz, e paciência para com toda e qualquer situação que a vida nos ofereça.
Sei que viver é uma imensa oportunidade de aprender, a vida á a maior escola que podemos frequentar, nela fazemos desde o primário até os pós e mestrados de todas as matérias essências para nos tornarmos melhores.

E quanto mais observamos com atenção a vida e o viver, mais vamos sabendo que: NESSA VIDA TUDO PASSA. Isso nos trás compreensão e com ela, conforto, força e  esperança.
Claro que nas fases boas, de lazer e tranquilidade, gostaríamos que o tempo parasse. Quando vou visitar o filho, que reside em outro país, penso que o tempo poderia parar, os ponteiros do relógio deveriam seguir lentamente, os dias, custarem a passar, e as semanas serem infinitas. Mas, assim não é, o tempo segue igual, independente de minha vontade de estanca-lo.
Já quando um problema, ou uma tristeza toma conta do meu pensar, como gostaria que aquele período passasse logo, para ver lá na frente o problema solucionado.

O tempo é percebido longo na tristeza, e curto na alegria, é nosso estado de ânimo, que faz a hora se alongar ou encurtar.

Agora vale a pena, buscar entender que na vida tudo passa !
E somente fica do fato vivido a lição aprendida, e as  boas mudanças construídas em nós.

Lembrando que nunca somos os mesmos, após vivenciar esse ou aquele problema, doença, perda, alegria ou sucesso sobre algo almejado.

Tudo Passa nessa vida, mas não sem antes acrescentar-nos, virtudes que antes não tínhamos.



Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/02/2011
Reeditado em 03/02/2011
Código do texto: T2769538

Comentários

Sobre a autora
Lenapena
São Paulo - São Paulo - Brasil, 61 anos
1981 textos (210182 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/14 03:31)