BAIRRO DOS PEITUDOS-OURO FINO-MG

Há alguns anos, aluguei um sítio em Ouro Fino, Minas Gerais, para realizarmos vigílias ufológicas, paralelamente às vivências em grupo. Um amigo que trabalhava naquela região foi quem me apresentou ao sitiante.

Em frente ao sítio havia uma marca em forma de ferradura e neste local não crescia mato, nem grama, mesmo sob intenso tratamento na terra. Havia dois anos que o proprietário do sítio em frente ao nosso ficava intrigado com isso. Um certo dia fomos até lá e ficamos no meio do semicírculo e, conversando com o meu amigo, ele me disse:

- Eu acho que fui usado para trazer vocês aqui!

Era evidente que aquilo era marca de pouso de OVNI...

Os sitiantes ouviam barulhos estranhos e achavam aquele local mal assombrado.

À noite, eles não tinham coragem de sair de dentro de suas casas. Não queriam, sequer, tocar no assunto, quando eu tentava falar sobre aquela marca.

Conversando com um rapaz daquela região, ele nos relatou que um OVNI o seguira pelas estradas, confirmando a nossa suspeita.

Um certo dia resolvi ir sozinha ao sítio para fazer um teste de autocontrole, muito comum entre alguns pesquisadores de campo. Não avisei ninguém do grupo e chegando em Ouro Fino, à noite, tomei um táxi e fui ao sítio que ficava muito longe da Rodoviária, e o motorista , desconfiado, ia me perguntando se tinha alguém me esperando lá, etc... A noite estava estreladíssima e eu me encontrava num alto astral, que me protegia de qualquer medo.

E lá íamos nós, motorista e passageira, sem nos conhecermos, pela estrada de Ouro Fino...

Essa propriedade ficava isolada de outros sítios e era mato por todos os lados! Para acalmar o motorista decidi mentir e disse para ele:

- O pessoal de Jundiaí vem mais tarde!

Dormi naquela noite com as janelas abertas, olhando para as estrelas.

Quando o meu amigo soube que eu dormira naquele sítio, sozinha, preocupadíssimo, me alertou:

- Você não conta nada para ninguém daqui que ficou sozinha nesse lugar, porque eles morrem de medo quando chega a noite, e eles não iriam acreditar! Seria muito para a cabeça deles!

Por ironia, o nome do lugar aonde se localizavam os dois sítios era chamado de:

Bairro dos Peitudos!

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 03/02/2011
Código do texto: T2770265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.