Poesia “Alma Gêmea da Arte”.

 

A poesia é a alma gêmea da arte. Onde revalidamos a realidade harmonizando através dos escritos espécies de pseudo criadores de mundos, existências, imaginação, sonhos, ilusões e verdades.

Onde também revivemos a realidade em função de nossas convicções, ideais, vivências, visões do mundo e de mundo.

A arte cultiva o invólucro de nossas essências na procura insana da materialização das realizações que denominamos circunstancialmente de felicidade.

Cada nossa verdade criativa, representada na exposição ao próprio cotidiano, onde nós os ditos protagonistas entramos em profundo, reflexivo e “racional / irracional” êxtase dos nossos intrínsecos fantasmas e neuras que atormentam a sana insanidade de ser gente, criador e criatura, à medida que nos despojamos das relativizadas vaidades que nos alimentam ou desnutrem.

Funcionam em função das nossas reais e necessárias necessidades a cada plano, dimensão, frequência e aura que enxergamos. E que transpomos fluidificados na passagem etérea do nosso processo imaginativo e gradualmente evolutivo através das eras e esferas circundadas pelo grande mestre de todas as artes, ou seja, o grande Criador de tudo que existe e ainda está por vir.

Ele detalhadamente ensinou, escreveu, declarou, declamou, musicou, desenhou, moldou, esculpiu, pintou, edificou. Enfim, nos tornou fecundos e viáveis a todo e qualquer tipo de percepção acerca da grande e inigualável Obra de Arte que é a dádiva Criação. A grande formação e continuidade da vida e todo o seu infinito entorno, cheio de doações plenas e muito amor aos seus filhos e semelhantes.

Presunçosamente, um dia escrevi que: “A fé é a capacidade de falar com Deus” e a “Poesia é a capacidade de falar com a vida”.

Lembremos sempre que a vida antes de ser da gente, já pertencia e pertence a Deus, eternamente. ELE dispõe dela a qualquer hora, dia e lugar, portanto, é preciso saber viver, como diz Roberto Carlos.

Fica implícito e explicito que a arte de viver é com certeza a mais completa obra de arte interpretativa que conhecemos e interagimos. Ela representa lealmente a vontade do Pai para cada um de nós e a nossa capacidade de sermos dignos e leais a Ele e suas múltiplas ofertas, nos guiando e perdoando, para que possamos sempre melhorar e ficarmos mais próximos em cúmplice sublimação de criadores e criaturas.

 

Julio Sergio

Recife-PE.

(03.02.11)