Pensem mais

Pensem além da Globo, além da superficialidade que a mídia nos "alimenta". Pensem com a cabeça de vocês, com os pressupostos de vocês e não com frases prontas de uma pessoa qualquer. Pensem, reflitam, perguntem e não se contentem com qualquer resposta.

E, por favor, não acreditem em tudo que a sociedade acredita. Duvidem muito dos valores e padrões sociais. Indignem-se com o que não é justo, denunciem o preconceito de todos os tipos, carreguem no peito HONESTIDADE.

Batam o pé quando a crítica não for construtiva. Leiam mais sobre a vida, observem mais as pessoas, vejam os maus exemplos e chutem eles para bem longe de vocês. Cresçam no fracasso, por mais difícil que pareça levantar. Estudem, mas não muito. Curtam a vida, celebrem a amizade sempre! Respeitem os gostos alheios, por mais que eles não respeitem vocês.

Não desistam de amar, mesmo diante das piores decepções. Amem seus pais, por mais que eles briguem e reprimam a liberdade de vocês. Confiem mais nos elogios do que nas críticas. Saibam se defender. Se olhem no espelho e se achem fantásticos, lindos, queridos e amados. E façam por merecer essas palavras.

Temos um mundo cheio de possibilidades, uma vida repleta de escolhas. Por isso, pensem bem no caminho que irão seguir. Porque, no futuro, as pedras poderão surgir e a consequência dos nossos atos vão aparecer. E o arrependimento é sinal de que voltar atrás não é mais possível. E, aí, pode ser tarde demais.

pann
Enviado por pann em 30/10/2006
Código do texto: T277493