Saudades de mim 10. Catedral ou capela?

A meu ver era uma catedral com portas enormes, bancos grandes e escuros, e muitos altares cheios de santos. Quando íamos na missa com minha mãe, olhávamos assustados e reverentes as imagens. Tão lindas! Tinha o Santo Antonio com o menino Jesus no colo, Santa Luzia segurando um prato com dois olhos azuis, São Benedito também com o menino Jesús, São João, cheio de cachinhos, com um carneirinho lindo no colo, São Pedro de barba branca com uma chave enorme nas mãos, a chave da porta do céu e outros santos e santas, mas o que mais me impressionava era o São Miguel com uma balança na mão e a seus pés um dragão horrível com uma bôca enorme aberta e cheia de dentes afiados e minha mãe dizia que a balança era para pesar os pecados da gente quando morrêssemos e se não fôssemos acusados pela balança iriamos para o céu, do contrário seríamos jogados na bôca do dragão. Eu ficava aflita pois não tinha certeza em qual categoria eu me encaixava pois me sentia muito pecadora, principalmente por pegar dinheiro dos santos da caixa de esmola para comprar dôces na venda. Há pouco tempo, numa viagem fui visitar a igreja, depois de uma vida, depois de ter mudado de denominação, agora ás portas da terceira idade e me dei conta que a catedral não passa de uma pequena igrejinha, os santos continuam lá, no mesmo lugar, mas pequenos e inofensivos, não me amedrontam mais. Que saudades!

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 06/02/2011
Código do texto: T2775658
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.