CHAMA CREPUSCULAR

JÁ TÊM CÃES DETECTANDO NEOPLÁSIA*, JÁ TÊM CÃES FAREJADORES DE DROGAS, JÁ TÊM CÃES ADESTRADO PARA LEVAR HUMANOS AO TRABALHO, COMPRAR PÃES ETC E TAL..., QUANDO LEIO SOBRE CÃES LEMBRO DE EDUARDO DUSEK QUE NÃO FAZ MUITO TEMPO NO TEATRO RIVAL ELE APRESENTOU O SEU SHOW DUSEK DAS QUINTAS ELE CANTAVA ASSIM: LEVANTA ME SERVE O CAFÉ QUE O MUNDO ACABOU (CARLOTA A SUA SECRETÁRIA ESTAVA MORTA), MAS NÃO É ESSA MÚSICA QUE QUERO ESCREVER E SIM ESSA: TROQUE O SEU CACHORRO POR UMA CRIANÇA POBRE (E AINDA NINGUÉM TROCOU) VERDADEIRAMENTE TEM CACHORRO COMENDO FILÉ MIGNON E HUMANO RATO VIDE EXEMPLO O PESSOAL DE SINGAPURA, TEM CACHORRO COMENDO CENOURA PARA MELHORAR O PÊLO E HUMANOS COMENDO CACHORRO VIDE EXEMPLO OS FILIPINOS, TEM CACHORRO COMENDO MINGAU, E HUMANOS NOS LIXÕES CATANDO O RESÍDUO DO URUBU, TEM CACHORRO DORMINDO NA CAMA E HUMANO EM PAPELÃO EMBAIXO DA PONTE QUE VOCÊ PASSA COM O CARRO COM CANO DE DESCARGA ALTERADO, TEM CACHORRO FICANDO EM HOTEL E HUMANO DESPENCANDO DOS BARRACOS.
 
TEM CACHORRO FAZENDO CIRURGIA PARA MELHORAR DE VIDA ENQUANTO FALTAM LEITOS PARA HUMANOS NOS HOSPITAIS, SEM MAIS DELONGAS, QUE CACHORRINHO LINDO, MAS, QUANTO MAIS LONGE DE MIM MELHOR, QUE CACHORRINHO ENSINADO, QUANTO MAIS LONGE DE MIM MELHOR, NÃO FAÇO AQUI APOLOGIA CONTRA O CACHORRO, APENAS GOSTARIA DE HUMANOS MELHORES JUNTAMENTE COM OS CACHORROS, SENDO ASSIM FICO AQUI DIZENDO NA PLATAFORMA DE PETRÓLEO NÃO HÁ CACHORRO LATINDO MAS, HÁ HUMANO CACHORRO, QUER DIZER ISSO HÁ EM TODO LUGAR, VOU INDO CALMAMENTE POR CIMA D'ÁGUA AZUL-TURQUESA DE MIM MESMO AGITANDO A ESFERA POLAR DO MEU CORPO EM CHAMA CREPUSCULAR DE SAUDADE E PAZ DE ESPÍRITO, NÃO QUERO SER O DONO DA VERDADE ABSOLUTA E SIM QUERENDO SEMPRE CONTRIBUIR E SER O MULTIPLICADOR DE TODAS AS IDÉIAS DE "UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL" ATRAVÉS DA SOLIDÃO DO SOL A LUA À SORRIR PORQUE HÁ ESTRELAS: ENTRA EDUARDO DUSEK CORRENDO: TROQUE SEU CACHORRO POR UMA CRIANÇA POBRE MAS, NÃO ESQUEÇA DE TRATAR COMO SER HUMANO E NÃO COMO CACHORRO. ATÉ BREVE.




NEOPLASIA*

CONCEITO

        No organismo, verificam-se formas de crescimento celular controladas e não controladas. A hiperplasia, a metaplasia e a displasia são exemplos de crescimento controlado, enquanto que as neoplasias correspondem às formas de crescimento não controladas e são denominadas, na prática, de "tumores". A primeira dificuldade que se enfrenta no estudo das neoplasias é a sua definição, pois ela se baseia na morfologia e na biologia do processo tumoral. Com a evolução do conhecimento, modifica-se a definição. A mais aceita atualmente é: "Neoplasia é uma proliferação anormal do tecido, que foge parcial ou totalmente ao controle do organismo e tende à autonomia e à perpetuação, com efeitos agressivos sobre o hospedeiro" (Pérez-Tamayo, 1987; Robbins, 1984).


( ... IMAGENS GOOGLE ... )

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 06/02/2011
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T2776076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.