O dedão

Quando quase perdeu o dedão do pé em um acidente de trabalho, e que por causa de uma negligência médica durante o atendimento ficou sem o seu movimento natural, mal sabia ele que o fato de dali em diante não poder andar mais descalço (porque conseguia a proeza de tropicar no próprio dedão) seria o menor dos seus problemas. O problema maior estava na hora do “tchacatchaca” toda vez que sua mulher via o seu dedão deformado e inerte, perdia todo o tesão, e vinha sempre com o mesmo argumento, o seu estranho dedo.

- O que foi mulher? Não está gostando?

- É esse seu dedão esquisito, sei lá parece com um...

- Um o quê? Iiiiiihhhhh... o que tem o meu dedo?

- Sei lá, só sei que com esse dedo deste jeito, não dá!

E assim foi se sucedendo por diversas vezes, era a sua esposa ver o dedão e passava a vontade, e de tanto isso acontecer, acabou ele ficando com a imagem na cabeça era lembrar-se do próprio dedão e o seu fiel escudeiro desanimava. Usaram de todas as armas, contudo nada resolvia. E de tanto isso repetir foi parar em um psicanalista.

- O que posso lhe ajudar meu filho?

- Doutor, estou com um problemão! Não consigo mais fazer as coisas!

- Fazer as coisas? Que coisas, meu filho?

- O senhor sabe doutor, aquelas coisas...

- Aaaahhhh sim! Sei aquelas coisas, mas este não é um assunto meu você deve procurar um especialista no assunto meu filho...

- O senhor ainda não entendeu doutor, tudo vai bem, mas é só a minha mulher ver o meu dedão e pronto perde a vontade... E o pior de tudo isso doutor, isso também está ocorrendo comigo é só eu ver o meu dedão e tudo vai por água abaixo... Já tentamos de tudo e nada funcionou!

- Calma meu filho, realmente é um caso raro, mas para Freud nada é impossível... é uma síndrome peculiar, mas tratável, você vai ver!

E ao pedir para ver o tal dedão, que estava deixando o dono e a sua mulher sem vontade na hora do vucovuco, quase caiu de sua poltrona, era um dedo muito esquisito e a sua semelhança com o dito cujo deixava mesmo qualquer um desanimado.

- E aí doutor, o que o senhor achou, é tão anormal assim?

- Olha meu filho, é um caso interessante, vamos fazer algumas experiências e se não der certo recomendo fazer uma cirurgia plástica!

Por dois meses tentaram de tudo, até hipnose, e nada dava certo, foi então que o doutor sugeriu que o rapaz fizesse as coisas calçado com um par de meias para esconder o famoso dedão.

- Olha meu filho, já tentamos de tudo se não der certo desta vez nem Freud vai poder ajudar mais!!!

...

- Não consigo amor, fazer as coisas vendo você de meias, perco todo o tesão...

- Aaaahhhh não chega, já não aguento mais! Sabe quanto tempo estamos nesse impasse? Gastei uma nota com o doutor, tentamos de tudo quanto foi jeito e agora vem você dizer que o problema está na meia!

- Calma! Por que não faz uma cirurgia? Ou pelo menos tira uma meia e deixa só aonde está o dedão feio!

- Que calma o que! Por acaso tenho cara de palhaço? Sabe quanto custa uma cirurgia? Vou tirar um pé de meia se continuar com frescura, vou pedir a separação...

Depois da cirurgia...

- Nossa amor que dedo mais lindo que ficou!

- Você achou é? Vamos ver então se agora funciona?

...

- Não acredito!!!!!!! O que foi desta vez?

- Sei lá amor, ficou tão bonito o seu dedão que não consigo me concentrar!

- Aaahhhh não! Tudo de novo não...

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 07/02/2011
Código do texto: T2777459
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.