Dança no Paraíso

Este texto podia-se intitular 'Cruze de imagens', 'Interferências no Céu' ou qualquer outra palavra como a que lhe deu nome...

Meu amor... hoje dancei contigo no carro, e tu comigo, é claro, já sei que é difícil até de imaginar, especialmente quando era eu quem dirigia o carro e tu nem sequer estavas dentro... tu estavas do outro lado de todos os mares que já percorremos juntos, ahhhh aqueles dias idos, aqueles dias nos que tu eras meu corsário negro e eu... se soubesse o que era eu talvez poderia deixar estas danças perigosas da estrada, que eu acho tem por objetivo acercar-me a ti para saber mais de mim...

...a música, claro, é preciso música para dançar... já houve tempos nos que a nossa música foi o vento, naqueles tempos em que visitávamos juntos as ilhas proibidas, mas hoje a música invade o vento e... quase me dá vergonha confessar... mas gosto dessa cantora country do Canadá... este é um desses segredinhos que uma pessoa não quer reconhecer, mas que por algum motivo que o intelecto nunca chegará a decifrar, essa música faz a esta mulher voar com a imaginação... sempre me cativou o genuino... seja lindo seja feio... para mim genuíno é sinônimo de beleza... esta música lembra-me tanto do Corridinho português, que não deixa de ser a nossa polca...

...talvez seja esse o motivo, mas foi ouvir essa música e começar a dançar, porque dançar também é uma arte da mente, nos vi juntos, abraçados, apesar do frio, nós estávamos nus no meio do campo, dançando sobre a relva, os pássaros observavam-nos como se fossemos Eva e Adam, e nós não sentíamos frio, nem sentimos necessidade alguma da folha da parra das videiras que havia a nossa volta, ahhh o que mais gostei foi como os nosso corpos ignoraram o resto da matéria do universo e se compenetraram até... (acho que vou deixar este texto para finalizar contigo, meu amor...)