Reflexões sobre a Voracidade

Reflexões sobre a Voracidade-crônica

A voracidade provém do instinto de morte desde bebê.Na idade adulta se revela naquele indivíduo que diz ser teu amigo ou se apresenta assim,mas que quer tudo que possuis.

Se tens um automóvel,ele quer um igual ao teu,se tens um amigo,ele o rouba de ti ,se tens novas idéias ou planos,ele,imediatamente,sem te dar tempo os realiza para ele, claro!

Enfim ele vai te espoliando de tudo que tens de bom e depois te larga como uma casca de laranja

Tudo isto é feito sutilmente,com tempo,com paciência e de forma consciente pelo sujeito voraz.Também se tens algum desejo e contas a ele,imediatamente o voraz o realiza e diz que era seu desejo,dele.

Se admiras alguém,ele se aproxima desta pessoa,e a põe como nome em alguma casa de cultura

Enquanto isto,te enganbela,penetra em teus sentimentos,afetos,emoções mais íntimas e novamente se apossa delas,apresentando os como seus,e levando todos os méritos que deveriam ser teus…

Se tens um orkut,ele logo,vai ver tuas opiniões,teus interesses e,novamente os apresenta como dele.

Chega o dia ,e sempre chega que começas a notar este tipo de conduta contigo te sentes indisposto com esta pessoa,aborrecido,mas,usualmente, já estás espoliado,roubado e,ao notar claramente quem é ele ainda ficas espantado!

Cuidado,portanto!Porque se deixares ele te suga todo.

Este sentimento,a voracidade,vem sempre misturado com a inveja e as duas emoções são regidas pela pulsão ou instinto de morte e agressão que todo homem possui.

Alguns as superam,são os,realmente,bons amigos,bonachões,outros as mantém até a velhice.

Achei importante lançar esta nota sobre o voraz porque muitos de nós estão sujeitos a ele e não sabem,ainda.É difícil notar com clareza..Quem não tem um amigo, ou falso amigo assim?Mas para ti eles vão se apresentar cheios de admiração por teus feitos,eles são furtivos,sabem se esconder e disfarçar seus intentos.

Nós,quando percebemos,já é tarde!

Termino com uma citação de Chaplin:-A voracidade envenenou a alma dos homens, envolveu o mundo num círculo de ódio e nos obrigou a entrar a passo de ganso na miséria e no sangue. Melhorou-se a velocidade, mas somos escravos dela. a mecanização, que traz a abundância, legou-nos o desejo. A nossa ciência nos tornou cínicos. A nossa inteligência nos tornou duros e brutais.Chaplin

A voracidade de que fala Chaplin é um misto de inveja com a voracidade,porém as duas emoções são diferentes,sendo a inveja muito mais nociva que a voracidade,pois a inveja chega ao extremo de querer matar a pessoa invejada,ao passo que a voracidade quer sugar o indivíduo,deixando o vivo,provavelmente para gozar de seus estragos

Pergunte se:-Você não tem um amigo voraz?.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 11/02/2011
Código do texto: T2785276
Classificação de conteúdo: seguro