EU PROMETO (EC)
 


Este tema suscitou em mim um desejo de fazer uma pausa para meditação, seria  uma espécie de avaliação dos meus “prometos”.  Está certo que não sou como o Roberto Carlos que promete o céu, a terra  o  mar e o amor também, mas até que prometo, é só me pedir tal. Confesso que às vezes fraquejo no cumprimento, me criando certo transtorno e dificultando a minha credibilidade , aí eu torno a prometer, felizmente este meu comportamento se restringe a fatos comuns que dizem respeito a mim e não prejudicam terceiros.


À propósito, andei lendo uns prometos  escritos há cerca de cem anos por Christian D. Larson, feitos a ele mesmo, mas é tudo tão certinho, tão politicamente correto, que se eu cumprisse ao pé da letra me sentiria uma “mala”.  Este pensamento me deixou assombrada comigo mesma... puxa, como pode o ato de ser  certinha , boazinha incomodar! Veja você:


 EU PROMETO A MIM MESMO:


*Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.


*Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.


*Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.


*Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real.


*Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor, e esperar apenas o melhor.


*Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros, quanto eu sou para o meu próprio sucesso.


*Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.


*Vestir uma expressão de alegria todo o tempo, e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.


*Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.


*Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas em minha vida.


*Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações.


*Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, na medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim


                               *****************************

(Este texto faz parte do Exercício Criativo – Eu Prometo – Saiba mais confira os outros textos http://encantodasletras.zip.net/)

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 11/02/2011
Reeditado em 11/02/2011
Código do texto: T2785310
Classificação de conteúdo: seguro