A crônica de um Contador de Historias.

A crônica de um Contador de Historias.

É difícil encontrar uma pessoa que não gosta de ouvir uma boa historia, mas nem todos gostam de contar, alguns até contam mas não tem aquilo que chamamos de talento. Parece simples mas não é, contar historias exige fôlego, emoção, paciência e muito mais.

Uma boa historia não depende em si da parte textual, literária mas sim de quem conta, o final pode mudar, pode ser engraçado ou chato, pode ate dar medo. Quando ouvimos uma historia contada por dois contadores, percebemos a diferença, os temperos usados são diferentes.

Havia a muitos anos a traz um Contador de Historias, famoso, muitos o considerava o melhor, Ele costumava contar Historias filosóficas, crônicas, parábolas, sempre com o fundamento de ensinar. Mas o que ele mais queria era contar a nossa historia.

Igual a Ele não havia, contava com coração, emoção, com um talento que até hoje ninguém superou, para Ele sempre havia um final digno, nobre e misericordioso.

A nossa vida é um livro com capa estrelas ou floridas, em que a vida de cada um esta escrita.

Só existem dois contadores de Historia que podem ler a historia da sua vida. Um é vil, não sabe ler direito, gagueja sempre, o final sempre é ruim, não vale nem a pena falar sobre ele. O outro é Jesus, o melhor, aquele de quem falei e disse que igual não havia outro, Ele sim sabe contar a sua historia.

Ele é quem dá ênfase a suas vitórias, ao amor verdadeiro, Ele quer te dar um final inesquecível e mostrar a todos que a historia mais linda do mundo é a sua e mudar o rumo das palavras da sua vida.

Mas a verdadeira questão é quem conta a sua historia? Veja bem reflita, compare, verifique as características e perceba que se as coisas não vão bem, é porque alguém chato, vil, estraga prazeres esta contando “a sua historia’.

Quem manda no livro é você, então dê o livro da sua vida para quem realmente deseja e se importa com você. Porque o maior sonho de Jesus Cristo é contar “a sua historia’.

Lucas Duarte Monteiro

31/10/2006

Lucasdm
Enviado por Lucasdm em 01/11/2006
Reeditado em 01/11/2006
Código do texto: T278909