Despedida de Professor

A multidão aguarda ansiosa a presença do herói. Já anunciou que largará a profissão em fevereiro em data ainda a ser confirmada. Por longos vinte anos lecionou e ensinou a ler e escrever milhares de criaturas cabeçudas, hoje bem posicionadas, desde que concursadas.

Chega o dia e o estádio está coberto de gente curiosa para assistir emocionada a honraria que lhe será conferida pelo Presidente, seguida de caloroso discurso

. Criancinhas seguirão com ele até o meio de campo onde ele levantará o diploma de aposentadoria que é um título de capitalização gordo, pronto para ser retirado. Coisa que a caixa nunca pensou antes.

Diploma que lhe certificará aposentadoria equivalente a vários magistrados e muitos jogadores profissionais.

A multidão aguarda apreensiva, ainda que louca pela novela das sete. Os meios de comunicação que tanto interferem nas aulas de quadro negro e giz lhe emprestam sentidas frases de adeus. Criatura adorável. Professor heroico louvado pela multidão agradecida. Multidão composta por médicos, dentistas, profissionais liberais, garis que jogavam dominó na hora do descanso na calçada por onde ele passava. Há grande agitação e a mais viva alegria. O professor aposentado terá descanso e ótimos proventos, além de atendimento médico.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 14/02/2011
Reeditado em 22/06/2020
Código do texto: T2792254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.