Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TRISTEZA NAO. ALEGRIA NO SENHOR!

           TRISTEZA NÃO. ALEGRIA NO SENHOR!
                Antoni BigCuore
     (SP. 01.11.2006, 4ª.feira, às 11,12hrs.)
===========================================================

Aos olhos humanos, a morte parece um absurdo! Uma coisa sem sentido. Para o cristão, a morte tem um sentido de eternidade. É uma passagem de um estado de consciência para outro. Sempre acreditei na imortalidade da alma. Os grandes filósofos gregos assim também pensavam.
Diz o profeta Isaías, “O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lagrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda terra; o Senhor o disse.! (Is. 25, 6-9).
Diz o Mestre Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morto viverá”.
O próprio Jesus, sendo filho de Deus, deu o exemplo e experimentou o “sabor” da morte. É lógico que, para nós humanos, pelo instinto de conservação, não conseguimos digerir esta idéia. Somente visto sob os olhos de Deus e pela sua palavra, conseguimos ter ESPERANÇA de uma nova vida, numa nova dimensão. Para ganhar este galardão, o Mestre  diz que urge praticar o que pediu em seu Evangelho.
“Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu estava nu e me vestistes! Etc....(Cf. Mateus, 25, 31-46).
Amanhã, é dia de finados. Visitar cemitérios faz parta de vida cultural do povo cristão. Só que a verdadeira visita, deve ser feita às pessoas, enquanto VIVAS!; bem como o BEM que tivermos que fazer, mormente pedir perdão a alguém, devemos fazê-lo enquanto vivos! Depois de morto, não adianta mais nada. A estória da alma da pessoa já foi escrita! Rezemos bastante e pratiquemos o que o Mestre Jesus pediu, enquanto somos VIVOS!!! Eis o nosso grande desafio na vida moderna!
Deus os abençoe! Saúde, paz e alegria em seus corações! ALEGRAI-VOS, ALEGRAI-VOS NO SENHOR! ELE É A NOSSA FORÇA, A NOSSA ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DE VIVER!
===========================================================
Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.SP. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse sua página na net e conheça suas obras: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos).(obrigado por ter lido esta crônica!)
===========================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/11/2006
Código do texto: T279264
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779506 leituras)
87 áudios (44875 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:08)
ANTONI BIGCUORE