Política saudável

"Política saudável"

Em uma cidadezinha do norte com alto índice de obesidade e uma grande população idosa o secretario de saúde resolveu fazer uma campanha pra incentivar a pratica de exercício físico e boa alimentação. Como incentivos todos os vereadores da cidade uma vez por mês teriam que ir a sessão da câmera caminhando para dar exemplo. Alguns vereadores reclamaram, mas como a população tava sempre insatisfeita resolveram aceitar pra melhorar um pouco a sua imagem perante a sociedade daquele município visto que logo teria eleições novamente.

Na primeira sessão do mês seria o dia que todos os vereadores deveriam ir caminhando ate a câmara municipal. Toda a imprensa tava reunida, alguns repórteres acompanhavam políticos caminhando e teve ate transmissão ao vivo pela radio. Foi então que uma situação interessante aconteceu, a população acostumada a quase não ver seus vereadores teve a chance de estar mais perto deles e não perdeu a oportunidade e o não imaginável aconteceu. Por onde passavam as pessoas começaram a reclamar e cobrar promessas de seus candidatos da época da campanha e alguns lugares associações de bairros resolveu se reunir numa praça onde vários vereadores deveriam passar.

Quando o grupo de cinco vereadores avistou aquelas pessoas esperando por eles com cartazes e jornalista esperando pra dar um furo de reportagem, então caminhada começou a ir por água abaixo. Logo um deles convenceu os outros que eles não estavam preparados para aquele confronto mudaram de direção e pegaram uma rua secundaria ligaram para quem que fazia o transporte escolar que lhe deviam um favor e pediram para encontrá-los no caminho pra evitar o confronto com a população.

Nem mesmo uma boa idéia pra incentivar hábitos saudáveis para a pratica de exercícios funcionou para os políticos que sempre arrumam um jeito de safar. Será que eles vão conseguir escapar de um infarto quando ele chegar? Não vai ter atalho para escapar.