VOCÊ QUE DIZ:" EU SOU É MACHO!" SE CUIDE... SE FOR MULHER,TAMBÉM!

Mulher,já foi ao ginecologista no último ano que passou?

E você homem de mais de 40,já consultou o proctologista?

Ah,mas eu sou é muito macho! Pensou assim?

Mas quem lhe disse que deixará de ser, depois de um exame médico?

Deixe de preconceito besta e seja macho para assumir a responsa de

cuidar da sua saúde! Até porque,se não fizer isso agora, enquanto tem saúde,poderá perder a saúde e queira ou não,ter que fazer o temido exame de próstata,sendo que talvez nem adiante mais nada.

Ah,eu tenho vergonha! E daí? É melhor abrir mão da vergonha e passar por um instante contrangedor,do que descobrir que tem um problema grave,porque tinha vergonha ou era muito macho!

Se isso acontecer com você,e acontece muito,viu?

Pois é,se isso acontecer,vai ser muito pior porque aí sim,não poderá se dar mais ao luxo de fugir do médico,e pior que talvez possa ser tarde! Eu já conheci histórias reais de senhoras especialmente de gerações antes da minha,que morreram de câncer de colo de útero

porque achavam vergonhoso de mais a ideia de deixar um médico

lhes examinar! Será que valeu a pena?

Depois de fugir a vida toda,descobrir que perdeu a saúde,vai ter que

deixar fazer os exames que tiver que fazer,e ainda assim,em muitos casos perder a vida! Saiba que o câncer de próstata, não discrimina

ninguém! Independente de ser muito macho,ou nem tanto,se você tem próstata,pode ter câncer.

Pensa que é agradável para a mulher,ou que a gente gosta de ir ao ginecologista? Como mulher, eu digo que NÃO.Mas por que o exame de prevenção? Como o nome já diz,um exame proctólógico ou ginecológico é para tentar detectar a possibilidade de um problema muito pior do que o exame nos possa parecer. Pense bem,se por medo ou preconceito você fugir do médico,pode acontecer de ter que lidar com um problema grave e aí,ser obrigado(a) a deixar o médico fazer exames muito mais difíceis que esses!

Deixe de preconceito bobo e vá cuidar da sua saúde!

Por acaso alguém já deixou de ser homem por causa de um exame de próstata? alguma mulher já deixou de ser digna de respeito, por causa de um exame ginecológico? Claro que não! Agora pode ter certeza,se deixar de consultar um médico e descobrir um câncer já adiantado,macho ou fêmea,morre assim mesmo!

E eu costumo dizer sempre,por experiência própria,Quando você é internado em um hospital,tem que deixar lá fora duas coisas:a "vergonha" e a "dignidade". Isso porque,com vergonha ou não,

se for necessário, vão lhe tirar tudo que não nasceu no seu corpo,a primeira coisa a ser tirada é a roupa... E geralmente quando você passa por uma cirurgia,onde houver orifício é possível e provável que se introduza cânulas.Ficar se esquivando,não adiantará de nada!

É melhor deixar dessa besteira sem lógica e mostrar o seu enquanto estiver saudável,do que descobrir uma doença grave que aconteceu por falta de um exame de prevenção! Por favor,seja responsável e vá cuidar da sua saúde! Para que esperar o pior acontecer se pode ser evitado? Pense nisso!

(Ah,esse texto não foi escrito para ser engraçado,então por favor, não

venham deixar comentários sem graça,ou com palavras chulas que não é esse o objetivo).

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2794740
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.