Carnaval... inferno ou paraíso?

E vem chegando o polêmico carnaval, a festa que leva multidões de todo o Brasil às ruas e avenidas. O carnaval de batucadas, de mulatas com samba no pé, o carnaval de cornetas, enfeites e muita folia. Para uns é o carnaval da alegria, da ginga, das pegações, da diversão... Já para outros o carnaval não passa de uma tremenda dor de cabeça. Há quem diga que o carnaval é a festa do "capeta", ou simplesmente coisa de quem não tem nada o que fazer.

Segundo os "sensatos", (como eles mesmos se classificam), essa festa tão popular é uma invenção sem escrúpulos onde mulheres exibem seus corpos como veio ao mundo, o famoso "show de glúteos" e o sexo passa a ser um "descontrole emocional", acompanhado de bebedeiras e pancadarias.

O nosso velho carnaval ainda causa bate boca. Quem é a favor continua dançando ao som de baterias e paredões... Quem é contra continua a criticar, mas acaba cruzando os braços e cedendo ao famoso evento das marchinhas de Chiquinha Gonzaga e companhia.

Agora fica a pergunta: Carnaval é o paraíso, o inferno ou apenas mais um feriado prolongado onde pessoas se divertem não se importando com as reais conseqüencias que pode ou não acontecer? Já dizia minha minha mãe: "Cada um é dono de si", ou seja, somos grandes o suficiente pra saber o que é certo ou o que é errado.

Participe da minha enquete.

"O que o carnaval representa pra você?"

Saiba como participar acessando o meu blog:

http://andredocky.blogspot.com

(crônica também disponível no blog)