QUEM DISSE QUE VIVER É FÁCIL?

Bom,eu não pretendo me lamentar não.Eu só lembrei de um dia há oito anos atrás quando, depois de passar por uma cirurgia cardíaca e voltar a estudar, ouvi de uma professora a frase:" Quem te falou que seria fácil?" Naquele dia,eu pude refletir que tudo na vida é assim,

Se você quer flores da vida,terá que plantá-las,sujar as mãos de terra

cuidar e ainda assim depois de muito trabalho, só com o tempo e mais esforços,é que colherá algumas flores.

Ah,mais quão lindas serão! Perfumadas,exuberantemente lindas!

Eu passei uns anos na escola,já adulta,mãe de duas crianças pequenas que algumas vezes levava para a aula noturna e a menor,então com quatro anos dormia em meu colo durante a aula.

Realmente não foi fácil! Mas eu nunca chorei tanto de emoção boa, quando finalmente recebi no dia da formatura aquele canudo.

Quando criança eu não tive condição de passar do primário,tive que fazer da quinta à oitava série,e depois o ensino médio. Só consegui isso com a juda dos professores que diziam que era inconcebível eu pensar em parar;minhas crianças também me ajudaram,pois ficavam quietinhas,na sala não precisava nem de repreensão,para que se comportassem.Foi muito importante para a minha vida aquele retorno à escola,significou vida! Eu conheci pessoas que mesmo hoje eu não as vendo mais,ainda assim fazem parte da minha vida.

Foi nas aulas de português e com o incentivo da professora Claudia que eu ressussitei a minha poesia,eu nem considerava poesia de fato.

Mas ao ler um texto meu ela me disse: isso é poesia!

Ao mostrar aos seus colegas eles duvidaram que tivesse sido escrita por uma aluna de quinta série,e só acreditaram vendo!

Aquele foi um maravilhoso tempo de recomêço,afinal a vida estava me dando a segunda chance.

Meu querido coração foi tão bem consertado que funciona direitinho,

e meu amor às palavras ,só aumenta a cada dia.

Cada professor,cada aluno,cada conquista que fizeram parte da minha vida naquele tempo,são parte de mim hoje.

Eu trago na mente e no coração aquela frase da professora:

quem disse que seria fácil? Isso me ajuda a ir em frente.

Quando a coisa ficar difícil faça essa pergunta a si mesmo e siga em frente,lutando até o seu objetivo ser alcançado!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 16/02/2011
Código do texto: T2796071
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.