Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Curiosidade é ruim ou bom?

  Existem vários ângulos que me levam a crer que a curiosidade haja de um modo positivo em nossas vidas, pois é o elemento essencial para aprendermos novas funções, tarefas, habilidades e etc. A minutos atrás estava lendo um site que falava 10 curiosidades sobre o cérebro, [ http://saude.hsw.uol.com.br/10-mitos-sobre-o-cerebro10.htm ] algo realmentemente interessante e que deixou de lado algumas dúvidas e mitos que eu tinha sobre o mesmo, tudo isto em função de aprendizado;  a curiosidade usada em seu aspecto positivo nos traz benefícios que só esta atitude propõe. No entanto, esta curiosidade usada negativamente invade a privacidade de outrem; um exemplo: quando aquele seu amigo vem dizendo que fez e aconteceu com uma garota que por sinal é linda e sensual e o mesmo alega que ela ficou gamada dizendo que queria mais. 'PAUSA' Ele só te mostrou uma mensagem dizendo que foi divertido sair com ele. 'CONTINUAÇÃO'. Por qual motivo razão ou circunstância nos leva a crêr que tudo aquilo é verdade?
  Por mais que você tenha uma confiança com o interlocutor (no caso um amigo) existe aquela pergunta... será que ele ta assim mesmo? hm
  O pior de tudo é que os comentários acidos rolam soltos, enquanto você se baseia em um argumento unilateral. Abrangindo todas as pessoas... curiosidade nos leva ao conhecimento ou a um conto aumentado, fofoca, isto é; divergências de informação. Em sumúla é isso o que aconte, rs.

EX:  "Aquela balada que eu fui final de semana foi foda."

- Vai dizer que não ficou pensando em qual balada, com quem e o que aconteceu pra ser "foda"?
Atenciosamente Elder
Elder de Camargo
Enviado por Elder de Camargo em 17/02/2011
Reeditado em 17/02/2011
Código do texto: T2797642

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Elder de Camargo
Santos - São Paulo - Brasil, 22 anos
26 textos (1046 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 03:33)
Elder de Camargo



Rádio Poética