O RESTAURANTE INDESEJADO

João Carlos ia passando pela calçada, já passava de meio dia, quando foi abordado por um atendente de restaurante.

____Senhor, não quer almoçar? Temos ótimos pratos.

João Carlos, parou e sentiu no estômago a fome

____Ok! Você me convenceu, traga-me o menu. Quero olhar os nomes dos pratos que vocês servem aí.

Ao entrar no restaurante ficou observando a higiene do local. O restaurante estava lotado, por ser um dos mais populares.

Entrou, sentou e olhou o menu e pediu seu prato. Enquanto esperava tomava uma ceverjinha e não parava de chegar gente.

Passaram-se alguns minutos e finalmente seu prato chegou. Havia tudo que tinha direito: arroz, feijão, macarrão, salada e sua ceverjinha. Eis que de repente, como bom observador percebe algo se mexendo na salada. Quando olha vê que é uma lagarta e discretamente chama o garçon.

____Senhor faça o favor de trocar essa salada. Tem uma lagarta nela.

____Pois não senhor!

Trocada a salada, tudo continuou tranqüilo. Dessa vez foi colocar a ceverja no copo e quando vai tomar encontra uma mosca dentro. Chama o Garçon novamente e ele lhe troca a cerveja.

_____Aqui está senhor, desculpe-nos pelo transtorno.

_____Espero que não aconteça novamente

Agora chegaria a vez de provar a comida e para seu desespero encontra entre o feijão uma asa de barata e desfazendo-se de sua discrição grita:

_____Mas o que é isso? Tem uma barata no meu prato.

Os fregueses se levantam enfurecidos e jogam seus pratos no chão e vão embora enfurecidos e sem pagar.

_____Mas o senhor permanece sentado

O garçon aproxima-se do homem e diz:

_____Mas aqui o restaurante é limpo, não acredito no que estou vendo. Senhor por favor vá embora. O senhor só trouxe transtornos.

O que ninguém sabia é que o homem levava os insetos para não pagar a conta em restaurante nenhum.

É preciso tomar cuidado com a clientela que se conquista.

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 19/02/2011
Código do texto: T2802199