SONHOS ou ONIRISMO

SONHOS

Crônica

Conquanto só eu raramente tenha sonhos considerados pesadelos, eles me perturbam por me despertarem diversas vezes no decorrer do horário de dormir e até mesmo nos cochilos. Desde aproximadamente os sete anos que me senti estranhamente ligado aos sonhos, ou para ser explicito, me lembrar de sonhos, devido uma ocorrência que poderia ter sido trágica na minha vida: Desastrada queda da altura de cinco metros de uma azeitoneira que me deixou em estado comatoso por dois dias no Restauração., com diagnostico de fratura do crânio. Depois de anos, adulto e já com alguma compreensão, foi que me interessei em descobrir o sentido do sonho de então, através do estudo da doutrina espiritualista sobre a vida no além túmulo. Ainda lembro nitidamente de passagens daquele estranho estado espiritual: Sentia-me etéreo, numa sublimação maravilhosa e penetrando num ambiente de encantamento, estado psíquico que eu hoje atribuo semelhança aos sonhos dos recém-nascidos que a sabedoria popular classifica como “sonhos com os anjos”. No meu raciocínio de leigo, deduzo que seja o mesmo estado psíco-corpóreo de todas “inocentes” crianças. No decorrer da vida adulta os sonhos do “outrora” vão se incorporando à “consciência” e o espírito retorna às “aulas de redenção espiritual” para cumprir os currículos não ou mal cumpridos, em “escolas” de acordo com qualidade dos seus atos. E na vida espiritual corporal, naturalmente com o peso da matéria, as “cargas dos textos escolares” são substancialmente mais severos, daí os desvios dos maus alunos espirituais. Sabiamente se diz: A vida é uma escola e é nela que os “alunos espirituais” se desenvolverão nos diversos currículos em fases de almas corpóreas ou não. O certo e indiscutível é que a Lei Divina é Una e nenhum “aluno” deixará, não importando os períodos que sejam obrigados, de cumprir o currículo de aprimoramento ou como as religiões classificam, de redenção, não pelo “pecado da carne” que Deus concedeu à natureza para sua renovação e sim pela DESOBEDIENCIA de colher os frutos da Árvore da Vida (com bem e do mal), origem de todas as mazelas de vida da alma no seu estado corporal.

Depois deste preâmbulo passo a tratar sobre minha interpretação dos sonhos, baseado nos meus próprios. Na decorrer da minha vida, meus sonhos foram sendo modificados, ou seja, se apresentaram com conotações progressivas com a elevação da idade da alma corpórea. Tanto em ambientação quanto de convivência com espíritos em situações no além, entes que nunca gozei relacionamentos bons ou maus. Contudo, com eles devo ter tido contato e que o atavismo deslumbrou. Passei a considerar que foram “calotes” ou “provas coladas”, cujos credores voltaram de forma onírica a me cobrar. Porem, na maioria dos meus sonhos foram realmente envolvendo personagens vivas ou falecidas na minha atual vida carnal, contudo, com preponderância para as vivas, adultas ou não. Por alguma razão onírica, os personagens que em sonhos contatei no primórdio da minha vida não mais “apareceram”, significando, para mim, que de alguma maneira liquidei suas “faturas”. Ainda bem!

Como Deus me concedeu um largo espaço de tempo de vida corpórea, possivelmente está me dando tempo de resgatar ou me redimir das “dividas”. Eis porque na medida que a idade avança a alma vai abandonando as paixões terrenos e se ligando às espirituais, estado que se classifica como “sabedoria”. Entrementes, muitas almas corpóreas se desviam do caminho da “bem da sabedoria” para a “maldoria” e está claro que tais terão maiores obrigações em futuros e inexoráveis currículos.

Desta e da vida do alem, só existe uma verdade e já proferida por famoso pensador: “Tudo que sei é que nada sei”.

A evolução do espírito humano é indiscutível, não importando seu próprio ambiente. A ciência acaba de constatar que a rotação do planeta não é a por ela estabelecida. A contagem do tempo também não. Então, os horóscopos são totalmente errados porque eles variam de acordo com os anos. Eu, particularmente como “leonino”, hoje não passo de um “gatinho manhoso”. E como só no horóscopo da sabedoria milenar chinesa existe o “ano do gato”, então eu não passo de um “cordeirinho” desmamado. hahahahahahahah

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 21/02/2011
Código do texto: T2805161