Podes acreditar... aconteceu mesmo?! (crônica)

As duas irmãs buscam o preço de um aparelho de televisão LCD para colocar no quarto do pai, adoentado. Enquanto, esperam o vendedor, ouvem a locutora da loja anunciar a degustação de um peixe, “pra lá de delicioso”.

“Mariana, vá até lá, e experimente, eles empanam o peixe, com uma farinha especial”!

“Como assim, especial!?”

“Pois é, acredite não precisa mais passar no ovo, no trigo e na farinha de rosca para fazer à milanesa! Basta passar nesta tal farinha.”

“Uau! Vou experimentar. Tenho vergonha, mas faço de conta que vou pegar algo na prateleira, deste modo chego mais perto e pego um pedaço do peixe.”

Por ser um dos hipermercados maiores da cidade, uma longa distância separa Mariana do petisco. Ao lado do freezer na peixaria, a locutora está ao lado do cozinheiro. Este segura uma bandeja enfeitada com folhas tenras de alface. Neste exato momento, a locutora enfia boca adentro um naco do peixe, enquanto fala no microfone.

“Nossa! Ficou só a alface, Hum! Que delicia! Muito bom, mesmo!”

Mariana volta e comenta com a irmã:

“Maria, a locutora comeu os petiscos. Ela anuncia, e, come ao mesmo tempo, por isto, que ela está acima do peso. Você já imaginou se a padaria chamá-la para anunciar algum comestível?”

Dito e feito parece que a telefonista do supermercado ouviu Mariana!

“Locutora da loja favor encaminhar até a padaria.”

“As irmãs olham uma para a outra e riem. Passados alguns segundos a locutora anuncia.

“Delicioooooso este panetone, venham experimentar. Hum! Está muito bom!”

E, a gulosa, continua falando com a boca cheia, jogando farelos, enquanto, come mais um naco de panetone.