Ser burro

Ser burro

Você é burro? O que pode ser um burro? Não ser inteligente, fácil! Não colega, nada disso... O burro é o que não vê o desejo do outro, e possivelmente o seu próprio desejo. Vamos lá, com calma, pois quem escreve é meio-burro e quem lê talvez seja “colega”. As pessoas são movidas por desejo, de ter, ser, etc... A vida é a conquista! A luta pelo pão e a defesa do dia, viver é difícil e desejar? Fácil demais... Eu quero isso, aquilo, desde pequenino você chora pelo que queres e quem te rodeia também, deu prá perceber? Todos nós temos vontades, fome, somos iguais mesmo! E você já entendeu o “outro” pela veia do desejo? Não é saber o que o sujeito é, se estudou, conhecimentos e cultura, família e outros conceitos e sim pelo querer! Entendeu? O que o amigo aqui quer de você? Claro que leia até o final e que me entenda, neste momento é só isso. Teu filho? O que espera de ti? Tua mulher, teu vizinho, o chato do teu chefe, sogra e outras mazelas da vida? Eles desejam algo de ti e do mundo que você representa: tua luz! E podes ver a luz que emana deles? Entender o poder que isso representa... Ler o desejo alheio e jogar o jogo da vida com sabedoria, no xadrez do mundo, vendo o parceiro lançar suas pedras e prestar muita atenção, cuidado, muito cuidado...

A inteligência vem da observação, da calma e límpida análise do outro, pelo o que o outro quer, sempre isso, é fácil na teoria, porém extremamente difícil na prática. Chato pensar que teu maior amigo, dócil, confiável e companheiro FOGE na hora difícil, na tua queda ou doença, quando teu dinheiro acaba e tua mesa fica vazia. Claro que ELE não é teu amigo e você, meu querido, não percebeu o DESEJO dele, certo? É assim, as amarguras da vida são muitas, floreadas de decepções e desenganos, você tem que se preparar e VER com outros olhos o teu irmão, amigo, parceiro, no desejo DELE, não no teu desejo, certo? Se você souber o valor de olhar e sentir o outro a cada dia estarás no curso da inteligência humana, total, despida de tudo, focada no interesse do outro em ti e verás como são tão tortos os caminhos das amizades, do amor carnal, no trabalho e na luta da sobrevivência. Observe.

Exemplos: O guarda te parou, você estava correndo e ele te parou. Merda! Você já ficou irritado, errado! Mantenha a calma e pense no que ele quer de você, possivelmente os documentos e a famosa “cervejinha”, né? Você tem certeza? Tenha cuidado e direcione tua inteligência para descobrir o desejo real do oficial, podes se dar mal... Teu filho quer viajar, normal, férias e a vida prá curtir, calma! Procure saber o que ele realmente pretende com essa viagem, pode ser simplesmente ficar longe de ti, de tua casa, tua chatice, atenção! Não é fácil digerir o que o outro quer, é difícil demais, mais fácil é mandar o garoto viajar e ficar todo feliz com a felicidade dele, errou amigo, feio. Tua mulher diz que você está gordo, chato isso, mas é verdade! E o amigo aí olha prá ela e dispara “Olha quem fala!”, com raiva mesmo, ela também está gordinha! Errou de novo, não pague na mesma moeda é coisa de gente burra! Pare e pense no desejo dela, no carinho que ela tem por você, isso é amor e querer bem. Perdestes a chance de procurar melhorar e agradecer o comentário, a crítica boa, seu burrinho mesmo...

Olhe com mais carinho o que querem de ti, isso é a verdadeira inteligência e se cuide meu amigo. Desejo que você me deseje coisas boas e não fique de mal, afinal somos inteligentes! Ou não?

Roberto Solano

Roberto Solano
Enviado por Roberto Solano em 23/02/2011
Código do texto: T2809359