BRAVO* AO POETA

 
AI JOVEM MANDOU BEM: BEM: O POETA REINA UNDERGROUND DE SI MESMO COM A SUA VISCERAL MANIA DE ESCREVER O QUE SENTE E NÃO SENTE O QUE É O QUE NÃO É O QUE INVENTA COMO FERRAMENTA QUE NÃO VAI USAR, A DOR QUE MEDRA DOS LAGOS ARTIFICIAIS DA SUA MEREJANTE GOTA DE CHORO NO RECÔNDITO DA ALMA QUE É LAMA QUE NINGUÉM PISA E É PÂNTANO ENCARDIDO QUE VIRA VEREDAS TROPICAIS DE VERSOS LÚDICOS A ACIDENTALMENTE INCONSCIENTE DA LUA QUE CRESCE NA SUA BOCA BENDITA BOCA QUE NÃO FALA OU FALA QUANDO ESCREVE E NÃO ESCREVE QUASE NADA QUE FALA, O REINO DO POETA NÃO É REINO NENHUM, ELA SOLTA PUNS E MAIS PUNS EM FESTA DE GALA COM GALÃ DE GRAVATA BORBOLETA, JÁ QUE O QUE PENSA E FALA NUNCA É COMPREENDIDO POR ISSO ELA VOMITA A PALAVRA; VAI AOS PÉS COM FREQUÊNCIA PARA SIMPLESMENTE ATENDER AO SEU ALTER EGO PRIMATA FISIOLOGICAMENTE LITERAL, O REINO DO POETA É A ARTE DE FICAR PARADO DIANTE DA MÁQUINA A DIGITAR TUDO QUE NÃO SERVE PARA NADA, PORQUE O QUE SERVE A GENTE COMPRA NA FARMÁCIA DOS GENÉRICOS COM FARMACÊUTICO DE PLANTÃO COM A BENGALA NA MÃO COMO SE FOSSE UM CENTURIÃO ACADEMICISTA DO DIA QUE FOI O DIA D., AO ABCD PAULISTA QUE FICA LOGO ALI E NINGUÉM SABE AONDE FICA.

O REINO DO POETA FICA EXPRIMIDO DE CASTIGO E É IMPOPULAR COMO A VACA QUE SE FEZ DE MORTA E FICOU ALI POSTADA NA AVENIDA COMUM, O REINO DO POETA ATLETA DOS MILHÕES DE PALAVRAS BILIONÁRIAS QUE SÃO, MAS QUE SÓ ME DIZ NÃO, E QUANDO BUSCO O SIM DA PALAVRA ELA SAI A FRANCESA VAI SER BURGUESA NO MAIS ODIOSO CORAÇÃO, MAS NÃO TEM PROBLEMA ALGUM SE AGORA EU SOLTO MAIS UM PUM QUASE NÃO FAZ BARULHO SÓ CATINGA E QUEM NÃO CONHECE CHEIRO FALA QUE É PERFUME E AMIGO QUE É AMIGO E É ELEGANTE SENTE O CHEIRO E COMPARTILHA SEM DIZER QUEM É, AMIGO É ISSO NO REINO DOS POETAS ANÔNIMOS, GASTAMOS PARA QUE OS OUTROS LEEM O QUE A GENTE ESCREVE ISSO SIM É O REINO DO POETA QUERO VER QUAL O POETA CONSAGRADO FAZ ISSO, PUBLICA UM LIVRO PARA SER TOTALMENTE DOADO, O POETA VIVE DO NOSSO VAZIO PARA ENCHER O BOLSO, ENTÃO AI ESTÁ O REINO DOS POETAS, DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS, DOU-LHE TRÊS VENDIDO. BRAVO.




BRAVO*= Expressão usada para indicar aprovação ou felicitação.

www.mcklein.prosaeverso.net acesse e boa leitura.

Para o texto: Onde reina o poeta? (T2779619)
De: Douglas Vieira

 ( ... IMAGENS GOOGLE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 23/02/2011
Reeditado em 23/02/2011
Código do texto: T2810217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.