Uma laranja  volteia no ar. (BVIW)
 
Eu não estava exatamente seguindo o carro. Foi uma  coincidência ele estar na frente do meu e eu logo atrás. Pelo menos foi assim, no princípio. Eu nem estava pensando em nada, molemente dirigindo em um desses dias de intenso calor, onde até os pensamentos se derretem. Mas foi aí que tudo mudou – de repente eu vi, voando de dentro do carro, pela janela, uma laranja chupada. Foi então que comecei a seguir o carro. Perseguir. Meus olhos irados não conseguiam ver outra coisa a não ser   aquele carro. Meu pé, nervoso, pisava forte no acelerador. Eu não sabia de quem era o carro, não sabia quem tinha jogado a laranja com tanta destreza. Só que era um imbecil. E então fui em frente. Melhor, ele foi em frente e eu atrás. Percorremos em linha reta quase toda cidade, eu furando os sinais amarelos. Foi então que o carro parou estacionando em frente ao hotel. O nosso melhor hotel. Tive que fazer uma manobra de ás no volante para não arrebentar com a traseira do carro. Parei de repente no momento exato em que  a porta do carona se abriu e ele saiu triunfante: o mais novo deputado eleito da região.

Tema do desafio: Pela janela do carro - leia para conhecer os outros participantes e os ganhadores de taças.