Crônica de Paixão

_ Kakal!

Crônica de Amor

Kakal...

Crônica de Carinho

(suspiro) ... Kakal.

Crônica de Saudades

Kakal... (suspiro)

Crônica Biográfica

E a Kakal apareceu...

Crônica Metalinguística

[...] como tanta emoção explode em cinco letras, enquanto todo o meu vocabulário é inútil para expressar as conseqüências de um casual sorriso seu...

Kakal deveria ser neologismo para coisas estupendas, o sentido seria genérico: Dona Geralda varre a calçada e diz “bom dia”, você sorri e escancara um “Kakal!”. E a velhinha passaria o dia sorridente.

O pôr-do-sol é Kakal, ipês roxos floridos sob nuvens cinzas são Kakal. Gargalhada de criança é Kakal pra caramba. Kakal é ouvir aquela música, é a sensação morninha daqueles braços. É furor, paixão, verdade escancarada. Alma. Força.

É o disparar do coração quando o visor do celular exibe seu nome. É a paz de acordar e conferir que não foi sonho, porque ‘ela’ dorme ao meu lado.

“De chocolate o amor é feito...”

Suspiro - é de cacau, Xuxa. É de Kakal.

22 de Junho de 2009

Camila Mossi de Quadros

------

*Contate a autora para uso para fins didáticos ou culturais sem fins lucrativos. Ela se compromete a responder o mais breve possível.

Camila Mossi
Enviado por Camila Mossi em 26/02/2011
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T2817221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.