Procurar mão- de -obra ,dá trabalho.

Pode ser que sim. Pode ser que não, mas por via das dúvidas vou começar a me inteirar de certos assuntos no qual somente uma faculdade ou convivência direta me ensinariam.

Não me considero uma pessoa "burra", mas também não sou um poço de inteligência. Obter o conhecimento exige apenas a boa vontade de aprendere achar alguém disposto a ensinar o correto.

Sei fazer comida, lavar e passar roupas, arrumar casa, cortar um frango, fazer bolinho de chuva, emassar e pintar paredes . Tenho alguma teoria de mecânica de autos e intalação hidráulica. Sei fazer algumas coisas de pedreiro, mas bem poucas mesmo. Possuo algumas ferramentas consideráveis a minha sobrevivência e ainda há mais algumas a se comprar.

Faço estas coisas porque gosto e pretendo fazer e aprender mais algumas, mas ontem, saindo eu a procura de umas madeiras para obras, perguntei ao vendedor se ela conhecia alguém que fazia corrimão de madeira. Ele me repondeu que ele tinha uma pessoa, mas não sabia mais aonde o profissional estava a trabalhar. Comentei que os profissionais estão sumindo do mercado e que um dia teremos dificuldade de encontrar quem faça um determinado serviço.

O vendedor complementou a minha teoria e disse que talvez ficará ainda pior, porque muitos de nossos jovens não querem fazer um curso de pedeiro, carpinteiro, eletricista ,mecânico e etc. A moda hoje em dia é a tecnologia e informática , petróleo e gás e concursos públicos.

Tudo bem que eles não estão errados em procurar o melhor para si, mas estão aumentando entre si a concorrência "desleal". Querem o que acham melhor, mas o risco de a cada dia ficarem sem empregos por causa do mesmo pensamento do "futuro" do ar condicionado na salinha, ah simmm...correm demais este risco.

Então já que pode haver um êxodo de jovens para o mundo da informática e o serviço braçal ficará desassistido. Vou eu atrás de aprender e quem sabe ganhar um dinheirinho com estes mesmos jovens no futuro que não saberão trocar uma simples lâmpada. E vá lá que eles também não comecem a não querer mais fazer medicina? Não quero nem pensar nisto!

Saber não ocupa espaço. E nunca se é tarde para aprender alguma coisa.

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 28/02/2011
Reeditado em 28/02/2011
Código do texto: T2819472