E a água continua...

O rio inundou, as casas estão embaixo d'agua, as ruas não se tem passagem, as pessoas desabrigadas, muitas delas perderam o "tudo" que tinham, e pra elas o pouco que tem é mesmo "tudo"!

A chuva cai pesadamente sobre a cidade, transborda o rio e consequentemente as pessoas ficam ilhadas, desespero total por ver que suas coisas estão perdidas, e nada se salva, somente a vida desta vez foi preservada, pois houve socorro e de madrugada já estavam saindo das suas casas através de barcos, deixando para trás suas casas, suas coisas, seus pertences, tudo, o que não pode ser carregado em barcos.

Isso realmente dói, uma vida inteira de sacrifícios, de trocados guardados durante anos, para se comprar o que em segundos se perdem, pela força da água que vem de mansinho , geralmente na madrugada.

E de quem é a culpa?

Deles mesmo, que fizeram suas casas em lugares perigosos?

Que não saíram quando viu que estava chovendo forte?

Do prefeito que não fez uma cidade decente, que qualquer enchente arrasta tudo e com ela pessoas inocentes?

Mas será que eles teriam opções de fazerem suas casas em lugares que não há risco?

Claro que não!

Se amontoaram na beira do rio por pura falta de opção, por que ali o terreno era mais barato, e até de graça...

E quem vai pagar por isso agora?

O próprio trabalhador, pai de família, que deixará até de comer para reconstruir o que se perdeu!

A chuva ameaça voltar e o rio ainda não voltou ao seu normal, será que todo ano vai acontecer sempre a mesma coisa? Chover sem parar e todo ano as mesmas pessoas perderão tudo novamente, será que não existe solução para esse problema, um outro lugar para se viver?

É difícil entender razões como esta, em que se vive em situações precárias e não sem tem nenhuma solução para isso...

Por vários anos foi assim, e será assim, até quando não se sabe, é acordar de manhã e ver a sua cidade alagada, e as pessoas necessitadas de tudo, tentando entender e se perguntando, por que comigo?

E a água continua a cair...

E o que será daqui pra frente, com tanta gente precisando sair, só Deus mesmo para ter misericórdia , e trazer uma solução para esse mundo que infelizmente esta prestes a sumir...

pois a água continua!

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 01/03/2011
Código do texto: T2821568