CICLOS DA VIDA

A água evapora, condensa-se em forma de nuvem e depois volta para a terra como chuva. E nada mais justo que, em relação a nossa vida, seja da mesma maneira, assim como a natureza, nossa vida também cumpre o seu ciclo.

Será que a história de uma pessoa é escrita apenas por meio de sua permanência geográfica? Ou é algo que se inicia desde quando se cogitou a idéia da concepção completando-se com o momento de seu último suspiro? Quantos questionamentos fazemos a nós mesmos durante todo o percurso de nossas vidas, que dificilmente encontraremos respostas satisfatórias e convincentes.

A vida é um caminho repleto de surpresas, e o final dele ninguém conhece. E, o que ela requer de cada um de nós, é que tenhamos muita coragem para vivermos a plenitude dos bons momentos e requer também, muita força para que possamos enfrentar os momentos difíceis, pois a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois se inquieta.

Vivemos experiências indesejadas, mas que nos fazem fortes. Amores não correspondidos, mas que nos fazem vivos. Dores incompreendidas, mas que nos elevam aos sentimentos mais nobres. Desejos utópicos, mas que nos geram uma vontade infinita de viver. E, mesmo com uma vida fragmentada em partículas, por vezes doloridas, e em outras transcendentais alegrias, a essência permanece.

E no fim das contas, além das motivações de sobrevivência e das muitas dúvidas existenciais, o que nos resta? Idas e vindas no tempo, tendo o Céu e a Terra como testemunhas. E, assim, nós cumpriremos a cada uma das etapas para que o ciclo de nossa vida se cumpra como tem que ser.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 02/03/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T2823399
Classificação de conteúdo: seguro